Cielo e Mercado Livre fazem parceria para pagamentos por QR Code

Clientes da carteira digital Mercado Pago poderão utilizar tecnologia para pagar compras nos cerca de 1,5 milhão de terminais da Cielo pelo país

Author Photo
4:00 pm - 08 de novembro de 2019

Mostrando que a união faz a força quando o setor de atuação é concorrido, Cielo e Mercado Livre anunciaram uma parceria para que a carteira digital Mercado Pago seja aceita como forma de pagamento em lojas físicas. As informações são da Reuters.

Ao selecionar o método de pagamento, o cliente precise abrir o app da carteira digital e selecionar o uso da máquina de pagamento (POS) da Cielo e a opção de gerar um código QR ao invés de cartão. A transação é concluída quando o app termina de ler o código.

O acordo ajuda ambas as marcas a se fortalecerem em novas frentes de negócio. Para a Cielo, que já tem parcerias similares com PicPay e Banco Original, a união dos serviços ajuda a ampliar suas fontes de receita: só neste semestre, a empresa contabiliza 850 mil pagamentos feitos por meio de QR code, seja por parceiros ou por meio da sua própria digital wallet, a Cielo Pay.

Já para o Mercado Pago, a cooperação permite que seus mais de 2 milhões de clientes possam utilizar sua carteira com mais frequência sem que o Mercado Livre precise investir na implementação de máquinas físicas.

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.