Chips de IA: Sam Altman, da OpenAI, quer rede global de fábricas

Sam Altman quer transformar o cenário de chips de IA, alavancando parcerias estratégicas para uma rede global de produção de semicondutores

Author Photo
12:20 pm - 24 de janeiro de 2024
Sam Altman, CEO da OpenAI Imagem: Shutterstock

Sam Altman, CEO da OpenAI, busca fundos bilionários para criar uma extensa rede de fábricas de semicondutores dedicadas à produção de chips de inteligência artificial (IA). O projeto, que envolverá colaborações com gigantes da fabricação de chips, promete impacto global, segundo relatou a Bloomberg News na sexta-feira (19).

Leia mais: A dança de cadeiras na OpenAI e a urgência por compreensão mais profunda da IA

Conversações com potenciais investidores, como G42 e SoftBank, estão em andamento, visando arrecadar bilhões, conforme relataram fontes familiarizadas com o assunto à Bloomberg. As negociações com o G42, parceiro da OpenAI desde outubro passado, focaram-se em angariar fundos na faixa de 8 a 10 bilhões de dólares. O atual estágio das discussões, no entanto, permanece incerto, conforme relatado. Intel, TSMC e Samsung também são apontados como possíveis colaboradores.

O retorno surpreendente de Sam Altman à OpenAI impulsiona os esforços, e até mesmo a Microsoft demonstra interesse na empreitada, disseram as fontes.

As negociações ainda são iniciais e a lista de parceiros e financiadores envolvidos ainda não foi fechada.

Siga o IT Forum no LinkedIn e fique por dentro de todas as notícias!

Author Photo
Redação

A redação contempla textos de caráter informativo produzidos pela equipe de jornalistas do IT Forum.

Author Photo

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.