Check Point e Nvidia firmam parceria em solução de segurança para IA em escala

Nova solução da Check Point integra unidades de processamento de dados (DPUs) da Nvidia para melhor proteção de data centers

Author Photo
10:30 am - 25 de março de 2024
check point Imagem: Shutterstock

A especialista em cibersegurança Check Point anunciou recentemente uma colaboração com a Nvidia. O objetivo é melhorar a segurança da infraestrutura de inteligência artificial (IA) oferecida na nuvem. A nova solução da marca israelense é integrada às DPUs (Data Processing Units) da Nvidia e promete ajudar na prevenção de ameaças de rede e hospedagem.

“A IA oferece grandes benefícios nos setores de saúde, educação, finanças e muito mais. Ao mesmo tempo, a taxa e a sofisticação dos ataques cibernéticos estão aumentando, com os agentes de ameaças procurando cada vez mais formas de interromper cargas de trabalho de IA na nuvem”, alerta Gera Dorfman, vice-presidente de segurança de rede da Check Point.

Segundo o executivo, o trabalho com a Nvidia busca oferecer uma solução segura de IA na nuvem que “protege até mesmo os workloads de IA mais sensíveis e privados contra ameaças cibernéticas”, diz Dorfman.

IA na mira da Check Point

Segundo a Check Point, a rápida adoção da IA provocou também criou vetores de ataques adicionais direcionados para esse tipo de solução. Incluindo backdoor de modelos de IA para controlar a saída de um modelo ou para obter acesso não autorizado ao ambiente, exfiltração de dados e negação de serviço.

Leia ainda: golpe altera código Pix em faturas sem infectar dispositivo

Estas ameaças, diz a empresa, comprometem a integridade e a segurança dos sistemas de IA e representam riscos para os negócios. Podem também prejudicar a confiança nas operações de IA e afetar outros aspectos do data center.

A solução da Check Point usando tecnologia da Nvidia promete insights de segurança nos níveis de rede e host para proteger infraestruturas de IA contra ameaças cibernéticas convencionais e novas. A abordagem promete dar ao sistema de segurança ciência de atividades de rede e processos no nível do host.

“A solução AI Cloud Protect tem um projeto que se integra perfeitamente com todo o ecossistema de IA da Nvidia. Esse tipo de solução é direcionada aos provedores de serviços, desde operadoras até provedores de serviços de nuvem em todo o mundo”, diz Rupal Hollenback, presidente mundial da Check Point.

Siga o IT Forum no LinkedIn e fique por dentro de todas as notícias! 

Author Photo
Redação

A redação contempla textos de caráter informativo produzidos pela equipe de jornalistas do IT Forum.

Author Photo

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.