CESAR Summer Job abre vagas para programa de inovação

Programa será realizado online e conta com vagas para estudantes de todos os cursos de graduação

Author Photo
10:06 am - 05 de novembro de 2021
home office desenvolvedora

A CESAR School está com inscrições abertas para o CESAR Summer Job, programa gratuito de inovação que reúne estudantes de diferentes cursos de graduação. O objetivo é proporcionar um ambiente de experimentação com práticas e soluções para o mercado, a partir da conexão com empresas. 

Criado em 2012, o Summer Job já reuniu mais de 500 estudantes e contou com o patrocínio de mais de 40 empresas de relevância nacional, entre elas a Petrobras, a Neoenergia e a Rede Globo. Em contrapartida ao patrocínio, as empresas contam com uma equipe de estudantes motivados e preparados para trabalhar em protótipos e soluções inovadoras para o seu negócio.

Leia também: CESAR completa 25 anos e busca retomar protagonismo na inovação brasileira

A 16ª edição do programa, que acontece de 3 de janeiro até 11 de fevereiro de 2022, será realizada totalmente online, possibilitando a participação de pessoas de todo o Brasil. Podem ingressar estudantes a partir do quarto período de qualquer curso de graduação, que receberão bolsa auxílio durante o programa e certificado de participação.

Os candidatos selecionados passarão pela experiência de trabalhar em equipes e, com tutoria e mentoria de profissionais do CESAR, serão responsáveis por propor e desenvolver uma solução para os desafios propostos pelas empresas patrocinadoras do programa.

Além disso, o conteúdo conta com formações nas áreas de design, tecnologia e empreendedorismo, permitindo a aplicação prática dos conceitos apresentados aos estudantes.

Leia também: Cigam lança programas de estágio na área de TI

“A inovação pode partir de qualquer área, por isso buscamos perfis com capacidade de inovação e dedicação. Aplicamos ferramentas de engajamento que provocam interação de forma digital e efetiva. Também amadurecemos abordagens que nos permitiram executar o processo de inovação de forma remota”, explica Juliana Serafim, coordenadora de Projetos Educacionais e responsável pela coordenação do programa.  

As pessoas interessadas podem fazer a inscrição de forma online e gratuita até o dia 16 de novembro, com a divulgação dos resultados até 8 de dezembro. Clique aqui para se inscrever.

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.