Certsys anuncia head de hiperautomatização e experiência do usuário

Maurício Machado focará em ajudar clientes na busca de soluções para processos mais ágeis

Author Photo
8:56 am - 09 de dezembro de 2021
Maurício Machado, head de hiperautomatização & experiência do usuário da Certsys Maurício Machado, head de hiperautomatização & experiência do usuário da Certsys

A Certsys, companhia de TI especializada em transformação digital e inovação, anuncia a contratação de Maurício Machado como head de hiperautomatização & experiência do usuário. O profissional terá o objetivo de apoiar os clientes em todas as fases da jornada de hiperautomação, focado no aprimoramento da experiência do cliente.

Entre as metas do executivo no novo comando está ajudar as empresas na busca de soluções e serviços tecnológicos que propiciem processos mais ágeis, personalizados e com custos otimizados.

Segundo o executivo, a ideia na prática é atuar como um advisor. “Queremos ser a figura que conversará com o cliente para identificar e eliminar gargalos operacionais que tracionam a experiência do usuário. Apresentaremos um leque de oportunidades com soluções de automatização de processos com maior performance, redução de custos operacionais, aceleração da transformação digital, dentre outras melhorias”, explica Machado.

Leia mais: Tivit anuncia Daniel Galante como líder da unidade de nuvem

João Teixeira, CGO da Certsys, acrescenta ao dizer que o papel de Mauricio será agregar conhecimento para manter o nível de entrega dos projetos de hiperautomação da companhia, que teve um salto de 21% no primeiro semestre deste ano.

“A proposta é facilitar a entrada e o nível de maturação de clientes e novos clientes rumo à automatização. Vamos expandir nosso portfólio de transformação digital e consolidar parceiras já formalizadas, como da ServiceNow, levando automação robótica de processos (RPA – de Robotic Process Automation, em inglês), Machine Learning, Inteligência Artificial (IA) e assistentes virtuais”, pontua Teixeira.

Maurício possuí 27 anos de experiência no mercado de Tecnologia da Informação (TI) com passagens pela Accenture, Nextel, Compaq e ServiceNow. É graduado em Análise de Sistemas pela Universidade Metodista de Piracicaba – Unimep; em Gerenciamento de Projetos pela Fundação Instituto de Administração (FIA-SP); e possui MBA em Administração de Empresas pela Fundação Getúlio Vargas de São Paulo (FGV-SP).

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.