CEO da Crowdstrike lamenta “apagão” causado por falha na atualização de software da companhia
Em entrevista à rede NBC, George Kurtz lamentou episódio e descartou possibilidade de Crowdstrike ter sido alvo de ciberataque
George Kurtz, cofundador e CEO da Crowdstrike, se posicionou na manhã desta sexta-feira (19) sobre o ‘apagão’ causado por uma falha na atualização de um sistema da companhia na interação com máquinas Windows.
Em entrevista à rede NBC, Kurtz lamentou o episódio e o impacto causado às companhias aéreas, passageiros e empresas de outros setores também afetados. “Lamentamos profundamente o impacto que causamos aos clientes, aos viajantes e a qualquer pessoa afetada”, disse.
Durante a entrevista, o executivo reconheceu que o incidente global foi ocasionado por uma falha na interação com o Windows após uma atualização do software da Crowdstrike. Ele também descartou a possibilidade de o episódio ter sido causado por um ciberataque.
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“Nós identificamos o bug rapidamente e remediamos a situação. Os sistemas voltaram ao ar conforme foram reiniciados”, disse. “Estamos trabalhando com todos os clientes para garantir que possamos colocá-los online de novo”.
O executivo também reforçou que a companhia tem uma ‘equipe robusta’ por trás da garantia de segurança e qualidade das atualizações, e que agora é o momento de ‘voltar atrás’ para analisar o ocorrido.
“Quando você olha para o mundo do software, é muito complexo e há muitas interações. Sempre se manter à frente dos adversários é certamente uma tarefa árdua. Nós, obviamente, tentamos entender e mitigar essas coisas, mas, em alguns casos, há interações estranhas. Estamos tentando descobrir onde estava essa interação negativa”, finalizou.
George Kurtz fundou a Crowdstrike em 2012. A companhia atua no setor de proteção contra ataques cibernéticos e em inteligência de ameaças. O executivo te mais de três décadas de experiência no segmento. Em 1999, fundou a Foundstone, de serviços de segurança, e atuou como diretor de tecnologia (CTO) da McAfee.
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