CEO da Crowdstrike lamenta “apagão” causado por falha na atualização de software da companhia

Em entrevista à rede NBC, George Kurtz lamentou episódio e descartou possibilidade de Crowdstrike ter sido alvo de ciberataque

Author Photo
12:11 pm - 19 de julho de 2024
George Kurtz, cofundador e CEO da Crowdstrike (Imagem: Divulgação)

George Kurtz, cofundador e CEO da Crowdstrike, se posicionou na manhã desta sexta-feira (19) sobre o ‘apagão’ causado por uma falha na atualização de um sistema da companhia na interação com máquinas Windows.

Em entrevista à rede NBC, Kurtz lamentou o episódio e o impacto causado às companhias aéreas, passageiros e empresas de outros setores também afetados. “Lamentamos profundamente o impacto que causamos aos clientes, aos viajantes e a qualquer pessoa afetada”, disse.

Durante a entrevista, o executivo reconheceu que o incidente global foi ocasionado por uma falha na interação com o Windows após uma atualização do software da Crowdstrike. Ele também descartou a possibilidade de o episódio ter sido causado por um ciberataque.

Leia também: CIOs revelam impacto do apagão cibernético da Crowdstrike e Microsoft no Brasil

“Nós identificamos o bug rapidamente e remediamos a situação. Os sistemas voltaram ao ar conforme foram reiniciados”, disse. “Estamos trabalhando com todos os clientes para garantir que possamos colocá-los online de novo”.

O executivo também reforçou que a companhia tem uma ‘equipe robusta’ por trás da garantia de segurança e qualidade das atualizações, e que agora é o momento de ‘voltar atrás’ para analisar o ocorrido.

“Quando você olha para o mundo do software, é muito complexo e há muitas interações. Sempre se manter à frente dos adversários é certamente uma tarefa árdua. Nós, obviamente, tentamos entender e mitigar essas coisas, mas, em alguns casos, há interações estranhas. Estamos tentando descobrir onde estava essa interação negativa”, finalizou.

George Kurtz fundou a Crowdstrike em 2012. A companhia atua no setor de proteção contra ataques cibernéticos e em inteligência de ameaças. O executivo te mais de três décadas de experiência no segmento. Em 1999, fundou a Foundstone, de serviços de segurança, e atuou como diretor de tecnologia (CTO) da McAfee.

Siga o IT Forum no LinkedIn e fique por dentro de todas as notícias!   

Author Photo
Redação

A redação contempla textos de caráter informativo produzidos pela equipe de jornalistas do IT Forum.

Author Photo

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.