Casos de sucesso podem demostrar papel da TI em iniciativas ESG, defende SAP

Para Adriana Aroulho, presidente da SAP Brasil, tecnologia é capaz de catalisar iniciativas de sustentabilidade, crescentes entre empresas brasileiras

Author Photo
3:36 pm - 14 de setembro de 2021
ESG, sustentabilidade Imagem: Shutterstock

Um espaço para exposição de casos de uso de soluções tecnológicas contribuindo para o sucesso de iniciativas ESG em organizações de diferentes verticais. Esse é um dos principais objetivos da edição desse ano do SAP NOW Brasil, que acontece virtualmente entre terça (14) e quarta-feira (15).

Segundo Adriana Aroulho, presidente da SAP Brasil, em coletiva de imprensa realizada nessa segunda (13), o objetivo dessa abordagem é “tangibilizar” a tecnologia como habilitadora de um interesse e um compromisso crescente das empresas brasileiras com causas ambientais, sociais e de governança. Trata-se da concretização local de uma estratégia global da empresa alemã, que tem cada vez mais incluído o ESG em suas soluções e discursos de venda.

“Em linhas gerais temos tido muitas conversas com [executivos] C-levels, e quem ainda não começou quer começar. Entender como dar o primeiro passo”, disse a executiva. “Temos duas grandes visões: habilitar uma agenda ESG para nossos clientes através das nossas soluções. E também ser exemplo. Nossa visão é que sustentabilidade permeia tudo que a gente faz.”

Na coletiva foram citados dois casos de sucesso – entre mais de 200 que serão mostrados no NOW, segundo a própria Adriana Aroulho. O primeiro deles é da Suzano, fabricante multinacional de papel e celulose, que desenvolveu uma solução capaz de sistematizar e automatizar a coleta de dados sobre emissões de gases do efeito estufa.

Leia mais sobre o tema no IT Forum.

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.