Carmela Borst assume cargo de CEO da SoulCode Academy

Executiva deixa cargo na AON para se dedicar exclusivamente a edtech. Meta é ampliar iniciativas B2C da empresa

Author Photo
9:25 pm - 04 de abril de 2022
carmela-borst-soulcode

A edtech SoulCode Academy anunciou nessa segunda (4) que Carmela Borst é a sua nova CEO. A executiva passa a se dedicar integralmente ao projeto de que é idealizadora e cofundadora. Carmela vai dividir a liderança da companhia com o também cofundador e diretor geral Fabrício Cardoso, que segue à frente da operação e da expansão da empresa.

“A dedicação exclusiva da Carmela à SoulCode surge em um momento em que nossa startup cresce aceleradamente e estamos com opções de investidores e parcerias estratégicas”, explica Cardoso. “Sua chegada e dedicação é essencial para consolidar nossa imagem e acelerar nosso crescimento, gerando renda e empregabilidade para nossos alunos, e apoiar o nosso modelo de educação no B2B e agora B2C.”

Leia também: Carrefour Brasil anuncia Samuel James como Chief Digital Officer

Carmela Borst foi vice-presidente de marketing da Oracle para América Latina e Caribe, tendo também passado pela Infor. Entre janeiro de 2020 e abril desse ano foi VP de marketing e comunicação para a América Latina da AON. Também é ativista social, se concentrando em causas relativas à educação, à diversidade e ao combate à pobreza.

“Em um país com desigualdade de oportunidades, com mais de 12 milhões de desempregados, oferecer capacitação 100% gratuita e a fazer a ponte para empregabilidade dentro de empresas – que precisam desta mão de obra – era tudo que eu sonhava. Foi daí que nasceu a SoulCode”, explica a executiva

Fundadora da SoulCode Academy, Carmela é especialista em marketing, tecnologia e ESG. É formada pela FEI em Administração de Empresas. É conselheira das ONGs Casa do Zezinho, Gerando Falcões, Instituto Ser+, e voluntária da CUFA.

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.