A Fluke, especialista em teste e medição, inclusive para ambientes de data center e redes, anunciou a criação de uma nova área de atendimento ao cliente (customer total care) liderada por Carla Murakami. A empresa prevê investimentos de R$ 2,5 milhões na área nos próximos anos, e espera um retorno de mais R$ 15 milhões com as novas práticas geradas em pós-venda.
O movimento faz parte de um plano de investimento e estratégia regional para o Brasil e a América Latina. O objetivo final é melhorar a experiência dos clientes da empresa. Os planos para a nova área também envolvem investir na Fluke Academy, iniciativa de formação e especialização dos profissionais da indústria.
“Nosso principal objetivo de negócio com a área de Customer Total Care é otimizar o atendimento ao cliente no serviço de pós-venda. Para isto, investiremos em soluções inovadoras que incluem o aprimoramento da inteligência de dados e implementação do SAC 2.0”, explica a head. “Essas tecnologias digitais são extremamente importantes para entender o nível de satisfação do cliente.”
Carla ingressou na Fluke em 2015 como gerente de marketing para a América Latina. Em 2020 foi promovida a diretora da mesma área e, em junho último, assumiu a recém-criada área de experiência do cliente.
Foi responsável pela criação da Fluke Academy no Brasil, oferecendo ao cliente treinamentos e certificações profissionais. Também passou seis meses implementando o projeto nos Estados Unidos.
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