SAP Brasil cresce no trimestre com nova oferta de transformação digital

Lançada neste ano, Rise with SAP agrupa diferentes soluções da empresa para ajudar clientes em jornadas de transformação digital

Author Photo
4:55 pm - 21 de julho de 2021
SAP logo Divulgação/SAP

A SAP registrou novo crescimento de dois dígitos no mercado brasileiro no segundo trimestre fiscal do ano, revelou a companhia nesta quarta-feira (21). O resultado foi alavancado pela Rise with SAP, oferta de transformação digital como serviço em nuvem que empacota diferentes soluções da empresa. Lançada neste ano, a oferta já foi adotada por organizações como Ebanx, XP, Petlove, Ihara, Magnum Tires e Millenium Bioenergy no Brasil.

“A alta adesão das empresas à oferta Rise with SAP e a nossas outras soluções reforça a atenção das companhias em acompanhar o intenso movimento de transformação digital pelo qual o mercado passa. Os desafios de gestão são inúmeros, e a migração para a nuvem é uma realidade cada vez mais forte”, explica Adriana Aroulho, presidente da SAP Brasil.

A empresa também destaca o avanço de três dígitos que registrou com o ERP SAP S/4HANA Cloud, núcleo do Rise, e o crescimento também de três dígitos das soluções SAP Digital Supply Chain (DSC), de gestão da cadeia de suprimentos, e SAP Ariba, para gestão de fornecedores. O mesmo desempenho foi registrado nas soluções para pequenas e médias empresas.

Leia mais: Magalu e BRQ promovem capacitações em TI exclusivas para mulheres

A companhia destaca também o resultado que tem obtido em projetos que chegam em estágio de go-live no país: até a metade deste ano, a SAP registrou crescimento de dois nestes projetos em relação ao mesmo período de 2020. “Essa aceleração evidencia a elevada adoção de soluções inovadoras pelo mercado, por meio de projetos ágeis e entregas em pouquíssimo tempo. Este resultado é fruto também do excelente trabalho de nossos parceiros”, complementa Adriana.

Na América Latina, a SAP completou 24 trimestres consecutivos de crescimento de dois dígitos em seus negócios de nuvem, também impulsionados pela adoção da oferta Rise with SAP. Entre os destaques estão SAP Ariba e SAP Fieldglass, que permitem o gerenciamento inteligente de gastos, SAP Qualtrics, que mede a satisfação dos consumidores, e SAP Digital Supply Chain, soluções com crescimento de três dígitos na América Latina.

“As empresas da região precisam atingir um novo patamar de excelência, experiência do cliente, eficiência e adaptabilidade: por isso abraçam rapidamente propostas como Rise with SAP, que lhes permite atingir todos esses objetivos de forma simples e sustentada e mantendo os riscos sob controle”, afirma Cristina Palmaka, presidente da SAP América Latina e Caribe.

Resultados globais

Globalmente, a oferta Rise with SAP mostrou força após um lançamento bem-sucedido no primeiro trimestre. A SAP viu uma forte demanda de empresas de todos os tamanhos e fechou negócios com mais de 250 clientes no período. Mais de 600 clientes S/4HANA foram conquistados no trimestre, levando a adoção total da oferta para mais de 17 mil clientes, um aumento de 16%, sendo que mais de 10.100 estão ativos. No segundo trimestre, mais de 50% dos clientes S/4HANA adicionais foram novos.

A carteira atual em nuvem aumentou 20% em moeda constante e a de S/4HANA em nuvem, 37%. A receita de nuvem cresceu 17% em moedas constantes. A SAP espera que a parcela de receita mais previsível alcance aproximadamente 75% (contra 72% em 2020). A previsão para o resultado de nuvem e software para 2021 é de até €24 bilhões, 3% acima do ano anterior.

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.