Distribuidora de pneus CantuStore adquire startup de gestão do varejo

Verum se manterá como empresa independente

Author Photo
10:55 am - 01 de fevereiro de 2023

A CantuStore, plataforma de logística B2B com foco no mercado de pneus, anunciou a aquisição da Verum, provedora de soluções de gestão e logística para o varejo. A aquisição foi feita por meio da CantuPneus e PneuStore, especialistas em importação, distribuição e venda de pneus.

O valor da negociação não foi divulgado. A Verum segue como empresa independente sob a holding CantuStore, com administração e carteira de clientes próprios.

Julierme Arrais, CTO da CantuStore, destaca que a aquisição também prevê melhorar a experiência do cliente das empresas da CantuStore. “Como cliente da Verum, tivemos um ganho financeiro grande com a organização que a solução permite. Então olhando com atenção para os outros produtos, vimos que tinha total alinhamento com o negócio do nosso grupo. Enquanto uma empresa de tecnologia e logística, essa aquisição faz todo sentido, pois fortalece nossa busca por excelência com objetivo de levar a melhor experiência ao cliente”.

Com apenas três anos no mercado, a Verum cresceu tendo como público-alvo indústrias e empresas de varejo com operação em multicanais, tanto físico e digital. Entre seus clientes estão a BRF, Tramontina e TodoVino, e empresas que fazem parte da CantuStore.

A aquisição da Verum dará a CantuStore acesso a uma maior inteligência logística e eficiência para gestão do varejo. Dentre os serviços do seu portfólio estão soluções de logística, conciliação financeira e soluções destinadas à precificação e gestão de catálogo.

Segundo a CantuStore, uma das primeiras soluções que será viabilizada com o acordo comercial será o lançamento do Verum Log, um TMS embarcador (sigla em inglês para Sistema de Gerenciamento de Transporte) para gestão e controle do fluxo (rastreio, controle e auditoria) do transporte de mercadoria. O lançamento está previsto para março deste ano.

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.