O interesse do público para as transmissões ao vivo já não é mais o mesmo. De acordo com dados do Google Trends, as buscas pelas chamadas lives caíram cerca de 70% se comparados os picos de interesse no formato com o período de baixa.
Assim que a pandemia do novo coronavírus forçou o isolamento, as lives surgiram como uma forma de manter as pessoas conectadas. Por outro lado, o formato também deu para empresas de manter suas marcas nas mentes de consumidores, patrocinando uma série desses eventos virtuais.
Em abril, artistas como Marília Mendonça e a dupla Jorge & Mateus tiveram seus show apresentando picos de mais de 3 milhões de expectadores simultâneos. No entanto, com o número de transmissões aumentando, também foi diluída a audiência para os nichos, com buscas se concentrando apenas nos dias de fim de semana.
Leia também: Serviços da Apple completam um ano com crescimento tímido
Entre o pico de interesse no dia 18 de abril e o número de buscas realizado na sexta-feira (24), há uma queda de mais de 80% nas buscas pelo termo “lives”.
A mudança de comportamento também pode refletir a volta às atividades, que acontece em diversas cidades do país. Outro palpite aponta a saturação do formato, que vem sendo adotado de formas diferentes por artistas e empresas desde o mês de março. Com informações da Veja.
América Latina e Caribe são celeiros de startups, fintechs e inovações. Nos últimos anos, a…
A Ipsos, empresa de estudos de mercado, projeta diminuir custos em 25% ao longo de…
A IBM e a Honda anunciaram essa semana a assinatura de um acordo de intenção…
A Dynatrace anunciou, há pouco tempo, US$ 1,5 bilhão em receita. E, para crescer mais,…
A recente tragédia climática que atingiu o Rio Grande do Sul mobilizou diversas empresas da…
A plataforma Eu Capacito, iniciativa do Instituto Itaqui, acaba de incluir cursos gratuitos da IBM em…