Categories: Notícias

Canais são fundamentais na estratégia da HP Inc.

Logo depois da divisão da HP em duas (HP Inc. e HPE), uma das preocupações dos canais era com o programa de parcerias que seria implementado dali para frente. Mas Rogério Santos, gerente-geral de Canais da HP Inc. no Brasil, garante que não houve perdas de benefícios, ao contrário, para o ecossistema a reformulação da atuação foi benéfica e gerou mais proximidade com os executivos da empresa em solo nacional, possibilitando ainda mais caminhos para o crescimento.

“Nosso programa de canais é um dos melhores do mercado em razão da credibilidade”, garante o executivo, que contabiliza mais de 9 mil canais na carteira, sendo 350 mais ativos. Esse montante está separado em 1,1 mil grupos econômicos, ou linhas de atuação. Segundo ele, melhorias em certificações, recursos de marketing e apoio foram implementadas e novas soluções foram agregadas ao portfólio. 

Agora, a HP Inc. trabalha para aumentar a participação do canal nas receitas. Dion Weisler, presidente e CEO da HP Inc., apontou que no começo do ano, o ecossistema representava 80% dos negócios da fabricante. Até o final de 2016, no entanto, a expectativa é de que essa participação salte para 87%. No Brasil, diz Santos, a fabricante trabalhou para antecipar esse quadro e já 90% das vendas são feitas via canal. 

Claudio Raupp, gerente-geral da HP Inc. Brasil e agora head de Canais para América Latina, contou em conversa com o IT Forum 365 que o ecossistema é parte fundamental da estratégia da fabricante de Cupertino. De acordo com o executivo, assim como no Brasil, a participação dos parceiros em negócios na América Latina está já acima da meta estipulada por Weisler para o ano.

Santos reforça que o momento atual tem sido o melhor para tornar-se canal HP Inc. “Tenho recebido muitas perguntas de empresas e fabricantes se há espaço para eles. Mais do que nunca este é o momento de eles participarem da nossa cadeia. Na HP Inc., nosso forte é o canal. Temos a bandeira de crescermos juntos”, relata. 

*A jornalista viajou a Boston (EUA) a convite da HP Inc.

Recent Posts

Humanware Journal: previsões para o mercado de tecnologia nos próximos anos

Que tal fazer um diário do futuro para que possamos revisitá-lo? Essa foi a proposta…

7 horas ago

O desafio da interseção entre IA e princípios éticos no código

Num cenário empresarial cada vez mais competitivo e tecnologicamente avançado, a adoção de uma abordagem…

8 horas ago

Tecnologia apoia a comprovação do ROI de ações ESG

A comprovação do retorno sobre o investimento (ROI) de ações ESG é um dos principais…

1 dia ago

EXCLUSIVO: Procergs migra dados para a nuvem em caráter de urgência por risco de inundação no RS

Em resposta imediata a uma catástrofe natural, a Procergs, responsável pela gestão da tecnologia da…

2 dias ago

Arquiteturas híbridas de cloud: por que o tema voltou à tona?

Os resultados da pesquisa "Antes da TI, a Estratégia 2024", apresentados durante o IT Forum…

2 dias ago

GDM e Black & Decker: casos de uso com a IA generativa

Mais da metade (69%) das empresas brasileiras dizem já ter alguma iniciativa em IA tradicional…

2 dias ago