Canais são fundamentais na estratégia da HP Inc.

Author Photo
12:38 pm - 15 de setembro de 2016
Canais são fundamentais na estratégia da HP Inc.

Logo depois da divisão da HP em duas (HP Inc. e HPE), uma das preocupações dos canais era com o programa de parcerias que seria implementado dali para frente. Mas Rogério Santos, gerente-geral de Canais da HP Inc. no Brasil, garante que não houve perdas de benefícios, ao contrário, para o ecossistema a reformulação da atuação foi benéfica e gerou mais proximidade com os executivos da empresa em solo nacional, possibilitando ainda mais caminhos para o crescimento.

“Nosso programa de canais é um dos melhores do mercado em razão da credibilidade”, garante o executivo, que contabiliza mais de 9 mil canais na carteira, sendo 350 mais ativos. Esse montante está separado em 1,1 mil grupos econômicos, ou linhas de atuação. Segundo ele, melhorias em certificações, recursos de marketing e apoio foram implementadas e novas soluções foram agregadas ao portfólio. 

Agora, a HP Inc. trabalha para aumentar a participação do canal nas receitas. Dion Weisler, presidente e CEO da HP Inc., apontou que no começo do ano, o ecossistema representava 80% dos negócios da fabricante. Até o final de 2016, no entanto, a expectativa é de que essa participação salte para 87%. No Brasil, diz Santos, a fabricante trabalhou para antecipar esse quadro e já 90% das vendas são feitas via canal. 

Claudio Raupp, gerente-geral da HP Inc. Brasil e agora head de Canais para América Latina, contou em conversa com o IT Forum 365 que o ecossistema é parte fundamental da estratégia da fabricante de Cupertino. De acordo com o executivo, assim como no Brasil, a participação dos parceiros em negócios na América Latina está já acima da meta estipulada por Weisler para o ano.

Santos reforça que o momento atual tem sido o melhor para tornar-se canal HP Inc. “Tenho recebido muitas perguntas de empresas e fabricantes se há espaço para eles. Mais do que nunca este é o momento de eles participarem da nossa cadeia. Na HP Inc., nosso forte é o canal. Temos a bandeira de crescermos juntos”, relata. 

*A jornalista viajou a Boston (EUA) a convite da HP Inc.

Tags:

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.