Caixa terá concurso para 2 mil na área de TI

Edital da Caixa traz 1,6 mil vagas imediatas para o cargo de técnico bancário novo em tecnologia da informação e 400 para a reserva

Author Photo
4:46 pm - 22 de fevereiro de 2024
Imagem: Shutterstock

A Caixa Econômica Federal anunciou um novo concurso público para a contratação de 2 mil funcionários para o cargo de técnico bancário novo em tecnologia da informação. O concurso foi publicado no Diário Oficial da União nesta quinta-feira (22) e também prevê 2 mil vagas para o cargo de técnico bancário novo.

O edital traz 1,6 mil vagas imediatas e 400 para a reserva para a área de TI. As oportunidades são para sete estados: Amazonas, Goiás, Minas Gerais, Pernambuco, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, São Paulo, e o Distrito Federal.

Leia também: 8 carreiras que vão surgir ou se desenvolver com a ascensão da IA

O salário inicial é de R$ 3.762, para jornada de trabalho de seis horas diárias, totalizando 30 horas semanais. Os concursos preveem benefícios como assistência à saúde, previdência complementar, auxílio-alimentação e refeição, vale-transporte, auxílio-creche, entre outros.

“Nós vamos contemplar em função das necessidades regionais. Em algumas regiões precisam mais, outras menos. Nós também vamos estimular com esse concurso que ele ocupe uma parte do território que é desassistido por bancos. Estamos com uma estratégia voltada a um estímulo de construção e inauguração de unidades da Caixa em áreas que são poucas assistidas do ponto de vista bancário”, disse o presidente do banco, Carlos Vieira, nesta quarta-feira (21), em encontro com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva para apresentar o edital.

Provas e inscrições

As inscrições começam às 10h do dia 29 de fevereiro e terminam às 16h do dia 25 de março, e devem ser realizadas no site da banca avaliadora.

A Fundação Cesgranrio é a banca responsável pela organização do processo seletivo. As provas terão questões objetivas de conhecimentos gerais e específicos, além de redação.

A taxa de inscrição é de R$ 50 e pode ser paga por boleto bancário ou Pix. O pedido da taxa de isenção deve ser feito até 7 de março. Nos dias 14 e 15 de março, os candidatos que tiverem isenção indeferida poderão apresentar recurso e no dia 21 de março, será publicada a lista final dos isentos.

A aplicação das provas está marcada para 26 de maio. Os resultados serão divulgados em agosto.

*Com informações de Agência Brasil

Siga o IT Forum no LinkedIn e fique por dentro de todas as notícias!

Author Photo
Redação

A redação contempla textos de caráter informativo produzidos pela equipe de jornalistas do IT Forum.

Author Photo

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.