Cadmus faz investimento de R$ 10 mi na startup beefor

Plataforma da empresa é pensada para governança e gestão de equipes e projetos ágeis. Aporte será usado para ampliar capilaridade

Author Photo
9:34 pm - 23 de fevereiro de 2022
Alex Salino, fundador da beefor Alex Salino, fundador da beefor. Foto: Divulgação

A beefor, startup dona de uma plataforma para governança e gestão de equipes ágeis, anunciou essa semana um aporte de R$ 10 milhões. O investimento está sendo realizados integralmente pela brasileira Cadmus, e será usado para implementar estratégias de marketing e comunicação, capital humano, infraestrutura e aprimoramento de funcionalidades do produto.

É a segunda startup investida pela Cadmus. Há cinco anos a empresa investiu na Liga Ágil. Com a inclusão da beefor ao portfólio – embora ela deva seguir atuando de maneira independente -, a Cadmus pretende ampliar presença no processo de transformação digital e cultural dos clientes, oferecendo apoio na condução da mudança organizacional e cultural.

Leia mais: Após 4 dias de queda, Americanas retoma acesso a e-commerces

O objetivo é disponibilizar tecnologia para gestão de pessoas, times e portfólio aliados à governança e estratégia. A beefor tem atualmente mais de cem clientes e 2.500 usuários, e tem como objetivo aumentar capilaridade.

Solução

Segundo Alex Salino, fundador da beefor, a plataforma permite gestão de equipes ágeis com visibilidade sobre o trabalho. Oferece automatização de fluxos de trabalho por meio de métricas quantitativas e qualitativas, permitindo a aceleração de práticas ágeis com ritmo de inspeção, adaptação e melhoria contínua.

Para os executivos, promete clareza sobre a estratégia, os times e os resultados por meio de OKRs da organização, gestão de backlog, score guide e melhoria contínua. Também é possível criar modelos de priorização de portfólio baseado em OKRs.

Segundo Salino, a beefor pode ser associada a outras soluções de mercado, integrando-se com plataformas de fluxo de trabalho como Jira e Azure DevOps. “A plataforma tem desenvolvimento recorrente e, semanalmente, lançamos novas funcionalidades com foco na melhor experiência do usuário”, diz.

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.