Categories: NegóciosNotícias

Cadastra adquire M3 e mira expansão internacional

A Cadastra, empresa de tecnologia e soluções de marketing, anunciou a aquisição da agência de e-commerce M3, uma das principais integradoras de tecnologia para comércio digital no Brasil e na América Latina. O valor da negociação não foi divulgado pelas empresas.

Com a aquisição, a Cadastra busca alavancar sua expansão internacional. A empresa também possui escritório no Reino Unido. Além disso, passa agora a prestar serviços de infraestrutura tecnológica para e-commerce.

De acordo com comunicado da Cadastra, a integração dos negócios irá formar uma empresa com mais de 600 profissionais e bases em cinco países. O negócio contou com a assessoria da Pipeline Capital Tech, empresa global de fusões e aquisições.

Leia também: Com Brain do Bradesco, FICO demonstra potencial de dados para tomada de decisões

“Encontramos na M3 um parceiro com expertises e capacidades muito complementares aos da Cadastra. Eles já têm presença, clientes e projetos em andamento nos principais mercados da América Latina, podendo assim ser um canal para que levemos outros serviços nossos. A M3 também aprofunda nossa atuação estratégica no e-commerce ao realizar toda a implementação das tecnologias necessárias”, destacou o CEO e fundador da Cadastra, Thiago Bacchin.

Da equipe de 125 profissionais da M3, 80 deles são desenvolvedores, muitos com expertise em tecnologias VTEX. A empresa possui operação no Brasil, Argentina, Colômbia e México. Entre seus clientes estão Carrefour, Allied, Crocs, Coppel, KPMG, Saint Gobain e a própria VTEX.

“Ao realizar a implementação ou aprimoramento de tecnologias para comércio digital identificamos – ou mesmo tivemos a demanda – por soluções nas áreas de dados, inteligência de mercado, performance e marketing digital. Agora, conseguiremos fornecer aos nossos clientes uma gama 360° de soluções, acelerando nosso crescimento. Tínhamos planos também de abrir uma operação na Europa, que a Cadastrar já tem, sendo, portanto, mais uma grande oportunidade de crescimento conjunto”, ressalta o fundador da M3, Pablo Ribeiro.

Recent Posts

MakeOne anuncia nova divisão focada em soluções de inteligência artificial

A MakeOne, empresa de soluções de comunicação unificada, mobilidade, CX e consultoria, anunciou sua nova…

5 horas ago

33% das empresas no Brasil aproveitam inovações tecnológicas para atingir metas de sustentabilidade, aponta estudo

Em um estudo recente intitulado "The Global Sustainability Barometer", realizado pela Ecosystm e divulgado pela…

7 horas ago

Investigação da Justiça dos EUA examina alegações de fraude na Tesla

O Departamento de Justiça dos Estados Unidos lançou uma investigação sobre a Tesla, visando alegações…

9 horas ago

Restrições dos EUA à Huawei impactam receita da Intel e mercado de semicondutores

As recentes restrições impostas pelos Estados Unidos à Huawei, uma das maiores empresas de telecomunicações…

10 horas ago

HP lança programa para parceiros focado em venda de IA

A HP anunciou essa semana o “go-live” de um conjunto de novos benefícios para parceiros…

11 horas ago

Visa aprimora uso de IA generativa em solução de pontuação antifraude

A bandeira internacional de pagamento Visa intensificou o uso de inteligência artificial generativa (GenAI) em…

12 horas ago