Categories: NegóciosNotícias

Alemã Inform e brasileira Portia criam joint venture

A alemã Inform, desenvolvedora de software e otimização de processos de negócios, anunciou uma joint venture com a Portia LAC no Brasil, empresa parceira de longa data. A nova Inform Portia Ltda. assumirá as vendas, consultoria e suporte para os serviços e produtos da empresa alemã no Brasil. Sua sede fica em São Paulo.

“Com esta joint venture, estamos expandindo nossa presença na América do Sul para atender à crescente demanda por soluções de software de otimização de processos”, explica Andreas Meyer, CEO da Inform GmbH. “Esta joint-venture é um importante bloco de construção em nossa estratégia global. Nós nos esforçamos para manter um relacionamento baseado em parceria e confiança com nossos clientes. No entanto, isto é muito mais bem-sucedido se você também tiver uma forte presença local”, complementa.

Os antigos acionistas e executivos da Portia LAC permanecem na nova joint venture, dando continuidade à estratégia e aos projetos em andamento. Entre eles está o CEO, Luiz Gabriel Roque. “Nós temos um valioso time de especialistas com conhecimento 360, atuando nas frentes de implementação, gerenciamento de projetos, suporte ao cliente e vendas dos produtos Inform”, explica.

Leia também: Frederico Tostes: autodidatismo é necessário no mercado de cibersegurança

Segundo dados compartilhados por Roque, a Inform conta com mais de mil clientes em todo o mundo que utilizam seu software baseado em inteligência artificial. Os sistemas da empresa fornecem suporte algorítmico para otimizar os processos de tomada de decisão e planejamento para operações aéreas e aeroportuárias, de logística, transporte, gestão de escalas, combate ao crime financeiro em bancos, seguros e telecomunicações.

Além da sede em Aachen, na Alemanha, e da nova joint venture no Brasil, a Informa possui presença nos Estados Unidos, Chile, Austrália, Singapura e Portugal por meio de representação de cinco empresas independentes. Empresas renomadas como a Via, Volkswagen, LATAM Airlines, Zurich Seguros, e a importadora chilena Mercedes-Benz Kaufmann já estão entre seus clientes na América do Sul.

Recent Posts

Lucila Orsini assume diretoria de TI Brasil da Nutrien

A Nutrien Soluções Agrícolas, multinacional canadense de varejo agrícola, anunciou a nomeação de Lucila Orsini…

18 horas ago

Huawei domina mercado chinês enquanto Apple enfrenta queda nas vendas

As vendas de smartphones da Huawei estão em ascensão na China, registrando um crescimento de…

19 horas ago

Empresas ainda não estão preparadas para implementar plenamente a IA, segundo pesquisa

Uma pesquisa conduzida pela Lenovo Group revelou que, embora a Inteligência Artificial (IA) seja considerada…

20 horas ago

12 oportunidades de ingressar na área de tecnologia

Semanalmente, o IT Forum seleciona as principais oportunidades para aqueles que buscam aprofundar seus conhecimentos…

21 horas ago

IBM adquire HashiCorp por US$ 6,4 bi para fortalecer presença na nuvem híbrida

A IBM anunciou a aquisição da HashiCorp por US$ 6,4 bilhões como parte de sua…

23 horas ago

Novos executivos da semana: Hotmart, Dfense Security, InDrive e mais

O IT Forum traz, semanalmente, os novos executivos e os principais anúncios de contratações, promoções e…

24 horas ago