Frederico Tostes: autodidatismo é necessário no mercado de cibersegurança

Em conversa gravada durante o Xperts Summit, em Cancún, executivo falou de carreira e deu dicas para quer começar no mercado de cibersegurança

Author Photo
1:56 pm - 26 de outubro de 2022
Frederico Tostes, country manager da Fortinet no Brasil. Foto: Divulgação

O convidado do IT Forum Líderes dessa quarta (26) é Frederico Tostes, country manager da Fortinet Brasil e vice-presidente de vendas da empresa na América Latina. O executivo, que tem mais de 20 anos de experiência em cibersegurança, está há 17 na empresa – e foi o primeiro colaborador no País.

Na conversa – gravada durante o Xperts Summit, evento realizado pela Fortinet em Cancún*, no México -, o executivo falou de carreira e deu dicas para quem pretendem começar no mercado de cibersegurança.

“Tem que estudar, tem que se preparar, porque tem muita gente que chega no mercado de cibersegurança achando que é preciso saber de segurança, mas existe toda uma história que você tem que formar antes. Para trabalhar no mercado de segurança, você precisa conhecer de rede e de infraestrutura porque cibersegurança está virando uma coisa única e vai estar embutida dentro do ambiente de network”, alerta.

Ouça o bate-papo!

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.