BRQ Digital Solutions formará 300 profissionais em TI até o fim do ano

Programa de formação da BRQ oferece cursos remotos e gratuitos em tecnologias como java, mobile, .net e business intelligence

Author Photo
2:30 pm - 19 de maio de 2021
BRQ Digital Solutions

A BRQ Digital Solutions anunciou, na terça-feira (18), que abrirá 300 vagas para seu programa de formação em TI até o fim do ano. O objetivo do Entry Point BRQ é capacitar profissionais para trabalhar com tecnologias como java, mobile, .net e business ontelligence.

Benjamin Quadros, CEO e fundador da BRQ, lembra que o setor de tecnologia da informação é um setor de capital intelectual onde o maior desafio é formar pessoas e reter talentos no país. “Nós queremos contratar e, para isso, precisamos capacitar”, compartilha.

Os cursos são totalmente remotos e gratuitos. Para se inscrever, é necessário estar cursando ou ser formado como bacharel ou tecnólogo em cursos relacionados à tecnologia, ter conhecimentos de lógica, além de disponibilidade para realizar o treinamento com carga horária de 4 horas diariamente.

Leia mais: Projeto Up Skill abre mais de 400 vagas de TI no Brasil e no exterior

As inscrições estão aberta no site. O processo seletivo será realizado por meio da plataforma Jobecam, startup investida pela BRQ, que fornece tecnologia de entrevistas às cegas por vídeo com intuito de aumentar a diversidade nas seletivas. Os aprovados receberão treinamentos técnicos de 100 horas, com aulas online e ao vivo.

Ao fim do programa, os profissionais estão aptos para atuar como desenvolvedores juniores. “Não há limite de idade e pessoas em transição de carreira são muito bem-vindas”, salienta Carolina Piombo, Head de Recursos Humanos da BRQ.

A próxima turma do Entry Point BRQ tem início ainda em maio e disponibilizará que 50 vagas para formação em Java. Novas turmas serão todo mês voltadas a tecnologias como Java, Mobile, .Net e Business Intelligence.

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.