Bridgit Mendler, ex-atriz da Disney, se torna CEO de startup de tecnologia espacial

Northwood Space, cofundada por Bridgit Mendler, já alcançou investimento inicial de US$ 6 milhões

Author Photo
2:41 pm - 27 de fevereiro de 2024
Bridgit Mendler Northwood Space

Conhecida por seu papel na série ‘Good Luck Charlie‘, produzida pela Disney, Bridgit Mendler é agora CEO e cofundadora da Northwood Space, startup dedicada ao desenvolvimento de tecnologias espaciais.

A nova empreitada foi revelada por Bridgit ao canal CNBC. A startup pretende produzir estações terrestres e antenas que se conectam a satélites em massa, tornando a tecnologia mais acessível e simples para empresas espaciais.

“A visão é uma espécie de rodovia de dados entre a Terra e o espaço”, disse Mendler à CNBC. “O espaço está se tornando mais acessível em muitas dimensões diferentes, mas, ainda assim, o processo de enviar dados para o espaço e trazê-los de volta é desafiador. É difícil encontrar um ponto de acesso para se comunicar com seu satélite.”

Leia mais: Meta se prepara para combater desinformação nas eleições da UE

A Northwood Space é baseada em El Segundo, na Califórnia. Griffin Cleverly, que é esposo de Bridgit, e Shaurya Luthra, também são cofundadores da iniciativa. Ambos trabalharam juntos na Lockheed Martin como engenheiros. Um investimento inicial de US$ 6 milhões já foi levantado pela organização do Founders Fund, Andreessen Horowitz e Also Capital.

Bridgit começou sua carreira de atriz no Disney Channel em 2009, aos 17 anos. Desde então, participou de produções como ‘Os Feiticeiros de Waverly Place‘, ‘Jessie‘ e ‘Lemonade Mouth‘. Em 2010, assumiu o papel principal de ‘Good Luck Charlie’.

Paralelamente à carreira de atriz, a empreendedora estudou Antropologia na Universidade do Sul da Califórnia, e fez dois doutorados: em filosofia, pelo Massachusetts Institute of Technology (MIT), e direito, pela Harvard Law School.

*Com informações de CBNC

Siga o IT Forum no LinkedIn e fique por dentro de todas as notícias!

Author Photo
Redação

A redação contempla textos de caráter informativo produzidos pela equipe de jornalistas do IT Forum.

Author Photo

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.