BRFHub recebe inscrições para seu programa de inovação aberta

Iniciativa está em sua terceira edição e visa solucionar desafios estratégicos da empresa

Author Photo
1:30 pm - 08 de março de 2021

A BRF, empresa de alimentos presente em mais de 130 países, abre vagas para sua plataforma BrfHub e recebe inscrições de parceiros interessados em oferecer soluções tecnológicas e resolver desafios estratégicos da Companhia. O Programa de Desafios 2021 é parte da estratégia de aceleração do desenvolvimento de novos negócios para trazer para a BRF startups, scale-ups e pesquisadores.

Para a seleção de parceiros, o BrfHub tem etapas como o pitch day, um dia da apresentação, e um mês de imersão com especialistas da BRF para avaliação da viabilidade do projeto. Os temas focos de 2021 são: Novos Canais de vendas e serviços, Novos Produtos com tecnologias inovadoras para o portfólio, Sustentabilidade para geração de impacto socioambiental positivo e Tecnologia Digital voltada para a produtividade, agilidade e automação.

Leia também: Locaweb compra Samurai Experts

As inscrições nos desafios são gratuitas e todas as fases do Programa serão virtuais. Dessa forma, a empresa busca se conectar com empreendedores do mundo todo, alinhada à sua estratégia de internacionalização do negócio. Os novos parceiros receberão mentoria para executar seu projeto-piloto e contarão com apoio de especialistas da Companhia, além da disponibilização dos recursos necessários.

São esperados os mais variados tipos de equipes empreendedoras, com foco naquelas que possuem especialistas em sua respectiva área de conhecimento. Após a realização do projeto, os selecionados poderão receber uma proposta para integrar definitivamente sua tecnologia à cadeia da BRF.

“Queremos gerar engajamento e trazer cultura da inovação para dentro. Com isso, iremos nos aproximar de pesquisadores com perfil empreendedor, sejam eles de universidades ou instituições de pesquisa. Estamos em busca de oportunidades que permitam a troca de conhecimento entre a academia e o setor privado, ciência e mercado”, afirma Sergio Pinto, diretor de Inovação da BRF.

As inscrições ficam abertas até 16 de abril no link.

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.