Brain, da Algar Telecom, seleciona startups com foco em 5G

Programa busca parceiros que atuem na digitalização da experiência do cliente

Author Photo
8:29 am - 20 de março de 2023
Zaima Milazzo. Foto: Reprodução/LinkedIn

A operadora mineira Algar Telecom, por meio do seu centro de inovação chamado Brain, anunciou que selecionou 10 startups do Brasil e de Portugal para entrar no portfólio de soluções 5G da empresa. O anúncio, feito em conjunto com a a Algar Telecom Venture Builder, unidade de negócios com foco no desenvolvimento de startups, tem como objetivo avançar nas ofertas feitas sobre redes 5G.

Os nomes das empresas escolhidas foram adiantados em primeira mão ao IT Forum.

Leia também: Algar Telecom anuncia entrada no mercado de games por streaming

A seleção das startups faz parte do Brain Open – Aceleração 5G, programa da empresa que teve o objetivo de encontrar parceiros que atuem na digitalização da experiência do cliente através de dados e informações. Segundo a Algar, agora as startups selecionadas receberão mentorias para avaliar o estágio de amadurecimento das soluções, pontos fortes e melhor forma de abordar o mercado.

Ao final do programa, as startups poderão dar continuidade ao trabalho com a Algar Telecom. “Nosso interesse é que elas se tornem parceiras para o desenvolvimento de novos negócios e produtos que simplifiquem o dia a dia de pessoas e organizações”, comenta Zaima Milazzo, presidente do centro de inovação Brain.

A Algar afirma que já atraiu mais de 1.300 startups por meio dos programas de Open Innovation da Algar Telecom e do Brain, nos últimos cinco anos. Desse total, foram selecionadas mais de 120 com potencial de desenvolvimento de oportunidades, e entre elas, 19 já tiveram produtos lançados.

As selecionadas

Abaixo, conheça as startups selecionadas e suas soluções.

HarboR: plataforma de Indústria 4.0, Livemes, para controle de produção, conectando em qualquer máquina e gerando informação de produtividade sem erros e atrasos. Através da IA são gerados insights produtivos.

EVOLV: traz ganho de eficiência e redução de custos para empresas por meio da aplicação intensiva de IoT, IA e redes privadas.

Onboard: startup que desenvolveu um dispositivo de bilhetagem. Através de soluções de Hardware e Software, tem promovido a digitalização dos sistemas de transporte, ampliando os métodos de pagamento.

Mix Reality: plataforma customizável para gerenciamento de processos de manutenção, com suporte remoto permitindo acompanhar as atividades nas áreas operacionais sem a necessidade de deslocamento.

Pix Force: especialista em visão computacional. Através de uma plataforma inteligente, automatiza a inspeção de ativos de linhas de transmissão, usinas fotovoltaicas e reservatórios.

Trackfy: plataforma web de localização de ativos e pessoas em tempo real, provendo indicadores, alertas e dados para otimização de processos, tomadas de decisões e segurança e bem-estar em indústrias e obras.

Talk Progress: startup que automatiza a geração de treinamentos operacionais para os colaboradores, como, a certificação do seu conhecimento e a medição do engajamento.

Alana: inteligência artificial proprietária criada para customer experience. Ela interage, engaja e responde clientes de forma automática, personalizada e humanizada, em qualquer canal digital.

Deskmy: plataforma que dá aos times a flexibilidade de trabalhar de qualquer lugar, com a agilidade de estar juntos dentro do escritório.

Sensei: solução para lojas autônomas.

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.