Notícias

Bradesco Seguros investe em migração para a nuvem para ganhar agilidade

A Bradesco Seguros migrou a infraestrutura para a nuvem da Oracle. O projeto, que começou por volta de 2020, trouxe como resultado mais agilidade e benefícios para a operação da empresa.

O ambiente tecnológico da empresa, com 70% da base de dados no Oracle Exadata, migrou para a Oracle Cloud Infrastructure (OCI). Os outros 30% agora estão alocados na modalidade de nuvem privada, o Oracle Cloud@Customer.

Vito Di Mango, Gerente de Infraestrutura da Bradesco Seguros, destaca que o impacto da migração trouxe resultados positivos de imediato para todo o portfólio de serviços da unidade de seguros, beneficiando tanto colaboradores quanto clientes de maneira distintas.

Leia também: Latam conclui migração de data centers para o Google Cloud

“Tivemos em média 30% de melhoria na performance das consultas após a migração, além disso, atualmente, qualquer novo projeto que demanda infra de banco de dados Oracle, tem seu custo creditado de acordo com o uso da OCI, possibilitando a correta distribuição dos custos entre as empresas”, explica Di Mango.

Para os clientes, o executivo destaca que os serviços ficaram mais agéis como um pedido de reembolso. Toda a base de dados é também criptografada, garantindo que todas as informações estão de acordo com a LGPD (Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais).

“Estamos na nuvem e em um ótimo momento com muito produtos sendo lançados. São coisas que prospectamos com a área de negócios para viabilizar os projetos por meio do OCI”, explica Glória Kojima, superintendente Executiva de TI da Bradesco Seguros. A expectativa de planos futuros dentro da nuvem são altas.

Para Alexandre Maioral, presidente Oracle Brasil, a OCI ajuda a democratizar os custos internos de infraestrutura na nuvem. “A Bradesco Seguros tem diversas empresas em uma só. Por isso, é importante garantir que áreas tenham criatividade para criar novos projetos com custos justos e resultados que refletem todo esse investimento que a OCI oferece”, conclui o executivo.

Siga o IT Forum no LinkedIn e fique por dentro de todas as notícias!

Recent Posts

Nova funcionalidade do ChatGPT permite upload direto do drive

A OpenAI anunciou que o ChatGPT agora permite que usuários façam upload de arquivos diretamente…

13 minutos ago

Sony Music adverte setor de tecnologia sobre uso indevido de conteúdo para IA

A Sony Music Group enviou uma carta a mais de 700 empresas de tecnologia e…

1 hora ago

Ransomware-as-a-Service é lucrativo e tem até ‘programa de canais’

O Ransomware-as-a-Service é um modelo de negócio considerado lucrativo, semelhante ao Software-as-a-Service (SaaS), e que…

2 horas ago

GPT-4o: a primeira grande evolução do Chat GPT, mas não a última

Há cerca de dois anos, o termo “Inteligência Artificial” se integrou definitivamente ao nosso cotidiano,…

4 horas ago

Gameficação ajuda Raízen a atrair 22 mil jovens para vagas de aprendiz

A Raízen, gigante produtora de açúcar e de etanol, queria melhorar seus processos de contratações…

4 horas ago

IA generativa é a solução de inteligência artificial mais adotada por empresas

A IA generativa é a solução mais adotada entre as empresas que apostam em algum tipo…

5 horas ago