Notícias

Bradesco começa a usar WhatsApp com AI para atendimento

O Bradesco vai começar a usar o WhatsApp como opção de canal de relacionamento com clientes. A iniciativa utiliza uma plataforma de inteligência artificial (AI, na sigla em inglês) para interações por meio do aplicativo de mensagens mais utilizado no mundo.

Segundo o banco, o cliente poderá usar o aplicativo para conversar diretamente com seu gerente no decorrer dos próximos meses. Para isso, o gerente da conta irá convidá-lo a cadastrar o número do telefone do banco nos contatos do próprio celular.

Luca Cavalcanti, Diretor Executivo do Bradesco, comenta que é fato que o WhatsApp faz parte do dia a dia de muita gente e é a maior plataforma de mensageria do mundo, com uma penetração altíssima no Brasil. “Sabemos que quem escolhe o canal de relacionamento com o Banco é o próprio cliente e acreditamos que grande parte deles, após receber o convite do gerente, vai optar por se relacionar também através do aplicativo”, diz.

O Bradesco já está utilizando a ferramenta em piloto com um grupo de clientes e trabalha para ampliar o serviço ao longo do primeiro semestre. Neste primeiro momento, não será permitido a realização de transações financeiras. O atendimento por meio do WhatsApp também está sendo oferecido para os clientes das agências digitais e para todos os clientes Next, banco digital do Bradesco.

Inteligência artificial

A BIA (Bradesco Inteligência Artificial), que usa Watson/IBM, fará parte da jornada em algumas interações no WhatsApp. A plataforma será responsável por compreender e responder instantaneamente as perguntas desses clientes.

A solução já realiza 4,5 mil interações por hora, que representam cerca de 78 por minuto. Saiba mais detalhes sobre o projeto de AI do Bradesco.

Recent Posts

Lucila Orsini assume diretoria de TI Brasil da Nutrien

A Nutrien Soluções Agrícolas, multinacional canadense de varejo agrícola, anunciou a nomeação de Lucila Orsini…

17 horas ago

Huawei domina mercado chinês enquanto Apple enfrenta queda nas vendas

As vendas de smartphones da Huawei estão em ascensão na China, registrando um crescimento de…

18 horas ago

Empresas ainda não estão preparadas para implementar plenamente a IA, segundo pesquisa

Uma pesquisa conduzida pela Lenovo Group revelou que, embora a Inteligência Artificial (IA) seja considerada…

19 horas ago

12 oportunidades de ingressar na área de tecnologia

Semanalmente, o IT Forum seleciona as principais oportunidades para aqueles que buscam aprofundar seus conhecimentos…

20 horas ago

IBM adquire HashiCorp por US$ 6,4 bi para fortalecer presença na nuvem híbrida

A IBM anunciou a aquisição da HashiCorp por US$ 6,4 bilhões como parte de sua…

22 horas ago

Novos executivos da semana: Hotmart, Dfense Security, InDrive e mais

O IT Forum traz, semanalmente, os novos executivos e os principais anúncios de contratações, promoções e…

23 horas ago