Bradesco começa a usar WhatsApp com AI para atendimento

Iniciativa é parte da estratégia digital do banco, que aposta também na plataforma de inteligência artificial BIA

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4:23 pm - 26 de abril de 2018
whatsapp

O Bradesco vai começar a usar o WhatsApp como opção de canal de relacionamento com clientes. A iniciativa utiliza uma plataforma de inteligência artificial (AI, na sigla em inglês) para interações por meio do aplicativo de mensagens mais utilizado no mundo.

Segundo o banco, o cliente poderá usar o aplicativo para conversar diretamente com seu gerente no decorrer dos próximos meses. Para isso, o gerente da conta irá convidá-lo a cadastrar o número do telefone do banco nos contatos do próprio celular.

Luca Cavalcanti, Diretor Executivo do Bradesco, comenta que é fato que o WhatsApp faz parte do dia a dia de muita gente e é a maior plataforma de mensageria do mundo, com uma penetração altíssima no Brasil. “Sabemos que quem escolhe o canal de relacionamento com o Banco é o próprio cliente e acreditamos que grande parte deles, após receber o convite do gerente, vai optar por se relacionar também através do aplicativo”, diz.

O Bradesco já está utilizando a ferramenta em piloto com um grupo de clientes e trabalha para ampliar o serviço ao longo do primeiro semestre. Neste primeiro momento, não será permitido a realização de transações financeiras. O atendimento por meio do WhatsApp também está sendo oferecido para os clientes das agências digitais e para todos os clientes Next, banco digital do Bradesco.

Inteligência artificial

A BIA (Bradesco Inteligência Artificial), que usa Watson/IBM, fará parte da jornada em algumas interações no WhatsApp. A plataforma será responsável por compreender e responder instantaneamente as perguntas desses clientes.

A solução já realiza 4,5 mil interações por hora, que representam cerca de 78 por minuto. Saiba mais detalhes sobre o projeto de AI do Bradesco.

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