Notícias

BP e Salesforce lançam plataforma que esclarece dúvidas sobre a covid-19

A BP – A Beneficência Portuguesa de São Paulo e a Salesforce lançaram uma plataforma informativa sobre a covid-19 e que se utiliza de inteligência artificial. Batizada de COVID-Info, o serviço online e gratuito disponibiliza informações validadas por médicos e especialistas da BP para ajudar a população a entender melhor e saber como se proteger da Covid-19. A plataforma traz informações desde dados epidemiológicos e cuidados com a saúde com crianças e pessoas no grupo de risco a informações sobre saúde mental e gestão de pessoas.

Desenvolvida com base no Community Cloud, a plataforma também teve o suporte da empresa de consultoria em tecnologia Everymind, parceira da Salesforce, que doou horas de trabalho para a configuração do portal. A ferramenta pode ser acessada no endereço.

As informações disponíveis levam em consideração as diretrizes da Organização Mundial da Saúde (OMS), Ministério da Saúde, Conselho Federal de Medicina (CFM), e do Centers for Disease Control and Prevention (CDC), dos EUA. É possível ainda direcionar perguntas para os especialistas da BP.

“Desde o início da pandemia de Covid-19 nosso time vem produzindo uma série de conteúdos em diferentes formatos para os públicos com os quais nos relacionamos”, afirma Denise Santos, CEO da BP – A Beneficência Portuguesa de São Paulo. “E agora nós estamos disponibilizando todo esse acervo por meio de uma plataforma bastante amigável e intuitiva. Em tempos de desinformação, poder oferecer esse conteúdo, sempre apurado com muito rigor pelos nossos especialistas, é uma verdadeira prestação de serviço à população, especialmente para aqueles que não estão fisicamente próximos de nós”.

A Salesforce passou a disponibilizar de forma gratuita soluções que possam apoiar instituições que visam combater a pandemia. De acordo com a gigante de CRM, o Salesforce Community Cloud já é usado por mais de 530 milhões de pessoas no mundo. Casos de uso incluem a criação de um portal para um laboratório que oferece testes gratuitos para Covid-19 e o desenvolvimento de um aplicativo que permite que os profissionais de saúde comprem e reservem caixas de comida em pop-ups de hospitais no Reino Unido.

“O COVID-Info destaca o compromisso da Salesforce em apoiar as comunidades, pois as soluções usadas pela BP – A Beneficência Portuguesa de São Paulo, como o Salesforce CMS e o Community Cloud, foram fornecidas pelo Salesforce Care, um conjunto de produtos da Salesforce disponíveis gratuitamente por um período limitado, para apoiar as comunidades no combate à Covid-19”, explica Fabio Costa, general manager da Salesforce Brasil. “Enquanto amplia o entendimento sobre a pandemia, a BP – A Beneficência Portuguesa de São Paulo presta um serviço inestimável e se aproxima da comunidade.”

 

Recent Posts

10 cursos gratuitos da IBM no Eu Capacito

A plataforma Eu Capacito, iniciativa do Instituto Itaqui, acaba de incluir cursos gratuitos da IBM em…

9 minutos ago

ICQ sairá do ar após 28 anos

O ICQ anunciou o fim de suas atividades para o próximo dia 25 de junho.…

2 horas ago

Integrity Forum 2024: o futuro das empresas em meio a IA responsável

O Integrity Forum 2024, realizado pela Quality Digital em parceria com a Diligent trouxe à tona discussões sobre…

5 horas ago

Metade das organizações não tem programas de segurança para ambientes OT

Quase metade das organizações globais (49%) ainda não tem programas de segurança cibernética e de…

6 horas ago

Escolas públicas brasileiras estão mais conectadas, mas uso em sala patina

A qualidade das conexões de internet nas escolas públicas brasileiras avançou, mas o uso pedagógico…

7 horas ago

Não há continuidade de negócio sem uma gestão inteligente do backup

De acordo com dados da IBM, o custo médio global de uma violação de dados,…

8 horas ago