BMW busca receita recorrente com serviços extras por assinatura para carros inteligentes

A montadora oferecerá serviços extras a partir de atualizações remotas de software para veículos inteligentes em uma tentativa de gerar receita recorr

Author Photo
11:00 am - 07 de julho de 2020

Em uma nova tendência de consumo de carros, a BMW anunciou um conjunto de novos serviços conectados com seu sistema operacional de veículo atualizado, versão OS 7, incluindo o que pode se transformar em boletins baseados em assinaturas para proprietários, de acordo com o site ZDNet.

Embora não haja detalhes concretos sobre como as assinaturas funcionarão, as compras serão feitas na loja BMW ConnectedDrive.

“A BMW já oferece a seus clientes serviços digitais e funções adicionais do veículo na forma de pós-venda digital, algumas das quais estão profundamente incorporadas ao software do veículo”, diz a BMW, de acordo com o ZDNet.

“Nos EUA, o BMW Drive Recorder é oferecido por meio de um programa piloto. Em um futuro próximo, serão adicionadas funções adicionais que podem acessar o hardware e o software existentes no veículo, como certas funções de conforto ou sistemas de assistência ao motorista”, complementa.

No momento da fabricação, o hardware e o software estarão prontos para atender à escolha do cliente sobre novos recursos, de modo que sejam entregues em seus carros por meio de atualizações remotas de software. De acordo com o Auto Blog, isso pode incluir assentos aquecidos, soluções de assistência ao motorista ou controle de cruzeiro.

Os serviços adicionais podem aumentar a flexibilidade e a personalização dos clientes, que podem se inscrever pelo tempo e para os serviços que desejarem, entretanto, gastos extras após o investimento em um carro inteligente pode não agradar a todos os clientes.

Anteriormente, a marca já havia tentado outro método de assinatura. Conforme observado pela Engadget, em 2019, a montadora tentou impor uma taxa anual de US$ 80 para os proprietários de veículos usarem o Apple CarPlay, uma iniciativa rapidamente descartada devido a reclamações de clientes, diz o ZDNet.

Tags:
BMW

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.