BluePex adquire Safecyber e aumenta base de clientes em cibersegurança

A aquisição é a primeira da BluePex desde o aporte do fundo KPTL e deve contribuir para um aumento de 50% no faturamento recorrente

Author Photo
12:15 pm - 05 de dezembro de 2024
Jefferson Penteado, CEO e fundador da BluePex. Imagem: divulgação

A BluePex, empresa brasileira especializada em cibersegurança, anunciou a aquisição da carteira de clientes e produtos da Safecyber, empresa sediada em São Paulo que desenvolve soluções como o New Generation Firewall (NGFW). A transação, firmada em novembro, transfere automaticamente os usuários da Safecyber para a base da BluePex.

A Safecyber opera no mercado de cibersegurança há mais de dez anos, com foco em ferramentas que protegem empresas contra fraudes e ataques cibernéticos. Seu principal produto, o NGFW, oferece proteção contra malwares e ataques hackers em modalidades que vão desde equipamentos locais até soluções em nuvem. A carteira de clientes da Safecyber reúne mais de cem empresas de médio e grande portes.

Leia também: Itaú migrará 100% da sua infraestrutura para a nuvem até 2028

Segundo Jefferson Penteado, CEO e fundador da BluePex, a aquisição fortalece a estratégia da empresa ao agregar tecnologia e novos clientes. “A tecnologia da Safecyber será integrada à nossa linha de produtos em Firewall, e a chegada de sua base de clientes abre espaço para oferecer nossa plataforma de cibersegurança completa, ampliando nossa presença nesse mercado”, afirma.

Com a operação, a BluePex aumentou em 10% sua carteira de clientes, ultrapassando o marco de 1.100 empresas, predominantemente de médio porte.

Expansão e consolidação

Essa é a primeira aquisição da BluePex desde o aporte recebido do fundo KPTL, em 2018. Na época, a empresa migrou de um modelo de vendas baseado em licenças anuais para a oferta de software e hardware como serviço, com foco em empresas que possuem entre 50 e 3.000 dispositivos para proteger.

De acordo com Penteado, a mudança para um modelo de receitas recorrentes foi essencial para a escalabilidade do negócio. “Hoje temos uma estrutura sólida para crescer tanto de forma orgânica quanto por meio de aquisições. Nosso objetivo é consolidar a BluePex como referência em cibersegurança para médias empresas no Brasil”, explica o executivo.

A previsão é de que o faturamento recorrente da BluePex (MRR) cresça 50% até o final de 2024, sendo 10% desse incremento atribuído à aquisição da Safecyber.

Além disso, Penteado adianta que essa operação marca o início de um movimento de consolidação planejado para 2025. “Desde o aporte, já vínhamos estruturando ações para ampliar nossa presença no mercado. Essa aquisição é a primeira de outras que virão nos próximos anos”, conclui.

Siga o IT Forum no LinkedIn e fique por dentro de todas as notícias!

Author Photo
Redação

A redação contempla textos de caráter informativo produzidos pela equipe de jornalistas do IT Forum.

Author Photo

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.