A Blu, plataforma de antecipação e gestão de recebíveis do pequeno varejo, acaba de receber aporte de R$ 300 milhões em rodada de investimentos série B liderada pela Warburg Pincus. A negociação abrange caixa e ações vendidas pela G2D, que ainda segue como acionista. Os fundadores Bruno Giannini e Luis Marinho permanecem no controle da empresa.
“Usaremos o capital para acelerar a expansão em novas verticais, melhorar nossos produtos para atender inclusive grandes redes e franquias, lançar novas soluções como crédito, e aproveitar a janela de oportunidade criada pelo contexto regulatório da nova regra de registro de recebíveis do BACEN”, compartilhou Rafael Sobral, CFO da Blu.
Assim, o montante será empregado na ampliação da capacidade de inovação da empresa, o que inclui o desenvolvimento de soluções financeiras integradas para fortalecer cadeias de suprimento, e na criação de oportunidades no mercado de crédito e gestão de recebíveis.
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Fundada em 2013, a Blu é conhecida por sua plataforma de gestão de recebíveis de cartão de crédito, que permite ao lojista reduzir custos e obter prazos de pagamento com seus fornecedores. Ao mesmo tempo, um de seus principais focos de atuação é a intermediação do varejista com a indústria fornecedora, utilizando os recebíveis de cartão de crédito como garantia para as operações.
A fintech conecta mais de 15 mil lojistas clientes e 2,5 mil fornecedores parceiros por meio de sua solução. No ano passado, a empresa registrou um TPV (Volume Total de Pagamentos) de R$ 3,5 bilhões, uma alta de 71% no ano, enquanto o volume de transações entre varejo e indústria em sua tecnologia triplicou no período. Até 2018, a companhia não possuía capital internacional, quando a G2D e a gestora Hindiana participaram daquela rodada.
Com um quadro de 300 colaboradores, a Blu vem investindo na criação de novas soluções de pagamento, com previsão de lançamento para os próximos meses. A empresa ainda pretende atuar em novos segmentos, como distribuição de combustíveis, farmácia e materiais de construção, além de desenvolver soluções de crédito customizadas para seus clientes.
“O contexto regulatório favorável, a qualidade do time de gestão e a cultura da empresa nos deixaram animados em embarcar nessa jornada com o propósito de prover soluções inovadoras para aumentar a competitividade e eficiência do varejo e da sua cadeia de fornecedores”, destacou Henrique Muramoto, sócio da Warburg Pincus.
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