Blockchain: quatro cursos gratuitos para dominar a tecnologia

Plataforma Eu Capacito oferece cursos gratuitos para quem deseja migrar para nova área, que tem muitas oportunidades de emprego

Author Photo
5:28 pm - 04 de agosto de 2021
blockchain campus party

Recentemente a Amazon anunciou a intenção de contratar um líder em criptomoedas e produtos em blockchain. A iniciativa da gigante de comércio eletrônico de expandir horizontes e aceitar bitcoins (e outros criptoativos) como pagamentos no e-commerce chegou até a impactar positivamente a cotação das criptomoedas.

A Amazon não é a primeira grande empresa a apostar em blockchain. Antes dela, Visa, Paypal e Microsoft também anunciaram áreas dedicadas ou grandes aportes na tecnologia, que pode transformar não apenas a forma de pagar, mas também descentralizar e automatizar as relações econômicas, tornando-as mais eficientes.

Esse processo demandará cada vez mais profissionais com conhecimento em blockchain. A plataforma Eu Capacito oferece cursos gratuitos para quem pretende se inserir no novo mercado, que já parece promissor: no LinkedIn, considerando os últimos 30 dias, já são quase 700 vagas abertas relacionadas à tecnologia.

Leia mais: 5 formas de construir uma cultura inclusiva para mulheres na TI

São empresas com sede no Brasil e no exterior, que atuam de forma remota. Essa, aliás, é uma das grandes características do mercado. Por se tratar de uma tecnologia descentralizada, as empresas não têm sede, por isso é possível trabalhar remotamente.

Veja abaixo os cursos sobre Blockchain oferecidos gratuitamente pelo Eu Capacito:

Blockchain Advanced

O curso da FIAP tem um total de 100 horas e disponibiliza certificado de conclusão. Com ele, é possível compreender os principais conceitos da área, além de ter um panorama em tecnologias que estão dentro do mercado de criptomoedas, como, por exemplo, os smart contracts.

Soluções Tecnológicas Emergentes

Entenda a fundo tecnologias como IoT, Inteligência Artificial, Realidades Paralelas e Blockchain e descubra como elas podem inovar a sua ideia de startup. Curso de 40 horas, também oferecido pela FIAP.

Python

Conhecimento em linguagens de programação também auxilia muito quem pretende entrar no mercado de Blockchain. Neste curso da Microsoft, após 4h33 de aula (divididas em 10 módulos) é possível aprender a escrever as primeiras linhas de código.

Venha programar em Java

Assim como Python, a linguagem de programação Java também é utilizada em projetos de Blockchain. O curso de 6h oferecido pela Oracle, ensina fundamentos da programação Java como, por exemplo: variáveis, classes, objetos, loops, arrays e construções de decisão. Além disso, apresenta os recursos orientados a objetos do Java. E, por fim, brinque com Java usando o NetBeans IDE, bem como o Oracle Cloud.

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.