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BlackRocks Startups convoca empreendedores negros para programa de aceleração

A BlackRocks Startups, aceleradora que promove negócios liderados por pessoas negras, anunciou essa semana a abertura de inscrições para a terceira edição do Grow Startups – Cresça seu negócio. Ao todo serão selecionadas até oito startups em fase de pré-operação ou operação. Os interessados devem se inscrever até o dia 27 de março no site.

“Aprendemos muito com as duas edições anteriores e nessa edição estamos mais alinhados com os parceiros e desenvolvendo ações mais escaláveis”, avalia Maitê Lourenço, CEO da BlackRocks Startups. “As startups possuem agora maior oportunidade de aprendizado já que 18 outras startups participaram das nossas edições anteriores. Agora é potencializar mais ainda empreendedoras e empreendedores e ampliar o ecossistema de startups negro no Brasil”.

Na mira da BlackRocks Startups estão negócios tecnológicos e inovadores, com foco no B2B ou B2B2C, atuantes em qualquer setor.

Leia mais: BlackRocks lista as startups mais promissoras de 2022

O programa de aceleração é gratuito e terá duração de quatro meses. A BlackRocks pede uma dedicação média de 15 horas semanais, quando serão realizadas reuniões tanto em conjunto com as demais startups participantes do programa, quanto de forma individual – sempre online. É necessário, ainda, que os fundadores estejam sempre presentes nesses encontros.

“O Grow Startup vai preparar esses empreendedores e suas equipes para elevarem seu negócio a um novo patamar, os capacitando para lidar com os desafios do mercado, além de agregar conhecimento através de mentorias, workshops, contato com possíveis clientes e muito networking”, pontua Maitê.

As selecionadas para o Grow Startups também receberão suportes adicionais como workshops com membros do time do TikTok, créditos de US$ 5 mil por dois anos em ferramentas e recursos da AWS e acesso ao programa de conexão das startups com grandes empresas.

Todos os encontros serão online e para participar é necessário que ao menos um dos fundadores seja negro. “Queremos que negócios inovadores estejam no radar do ecossistema de startups no Brasil e que estes negócios tenham oportunidades de acesso e principalmente que mostrem seus diferenciais em um mercado que pouco valoriza nossa inteligência”, explica Maitê.

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