BlackRocks lista as startups mais promissoras de 2022

Lista de empresas fundadas por mulheres negras tem representantes em diferentes verticais - de TI à educação, da gastronomia aos cuidados com idosos

Author Photo
10:15 am - 03 de fevereiro de 2022
Maitê Lourenço, BlackRocks Maitê Lourenço, fundadora e CEO da BlackRocks. Foto: Divulgação

A BlackRocks, hub de inovação que acelera startups lideradas por empreendedores negros, listou as startups que aposta como as mais promissoras para o ano de 2022. Na lista há empresas de diferentes setores, incluindo tecnologia.

O hub busca criar um ambiente favorável para empresas inovadoras através de programas de aceleração, incluindo o Grow Startups – Cresça seu negócio, e o Quartzo – programa de aceleração focado na transformação digital e de impacto social de empreendimentos tradicionais liderados por mulheres negras do Rio Grande do Norte.

“Maximizar as oportunidades e conexões transformadoras que fomentem a inovação de homens e mulheres negros para que exponenciem seus negócios e potenciais de liderança é uma entrega inegociável”, comenta Maitê Lourenço, fundadora e CEO da BlackRocks. “O objetivo, agora, é gerar cada vez mais impacto e metrificar esse valor que entregamos para a gente impactar as startups. Ao mesmo tempo, ter mais parceiros e instituições engajadas conosco para que possamos desenvolver novas edições do Grow e de novos cada vez melhores promover acesso à população negra a ambientes altamente inovadores e tecnológicos, conectar empreendedores a capital e oportunidades no ecossistema de startups que a gente tem”, finaliza.

Abaixo, você pode conhecer a lista das startups aceleradas pela BlackRocks Startups e apontadas como promissoras neste ano:

AfroPython

Solução de impacto social que se propõe a ajudar pessoas negras a entrarem no mercado de tecnologia através de educação e da inspiração.

Clube da Preta 

Clube de moda e acessórios afro por assinatura. Uma plataforma digital no conceito de clube de assinatura, que trabalha com pequenos afro-empreendedores e periféricos do mercado de moda e acessórios.

Diamond Log

Solução especializada em ciência de dados. Realizam a automatização de tarefas de vendas e operações através da inteligência artificial.

Double Dash Studios 

Startup com foco na criação de jogos culturais que incluam a modernidade e o clássico de uma forma inovadora e simples. Conectando necessidades e experiências.

EdukarNegócios

Plataforma de aprendizagem que utiliza a tecnologia para educação corporativa, treinamentos e interações com colaboradores, utilizando LMS (Sistema de gestão de aprendizagem) e chatbot para padronização de processos.

FazerOrçamento

Plataforma de elaboração de orçamentos para profissionais liberais com design prático e atrativo, promovendo a gestão e controle de todos os processos e orçamentos enviados aos clientes.

Genyz

Plataforma de Atelier 4.0, metodologia de escaneamento corporal e design tridimensional para empresas de moda. A ferramenta integra soluções de diversas áreas como engenharia, games, animações, têxtil e confecção, possibilitando o escaneamento, modelagem e produção.

GoodChef 

Plataforma para empreendedores da área de foodservice (restaurantes, lanchonetes, cafés, etc), que oferece serviços de gerenciamento focado na gestão eficiente do backoffice desses estabelecimentos.

Go Phone 

Solução de proteção e seguro para smartphones. Plataforma digital, garantindo proteção contra todos os danos, além de roubo e furto, celular reserva, sem custo de franquia e somente com pagamento do valor da peça em caso de danos.

How to Lab 

Soluções inovadoras para ISO/IEC 17025 em laboratórios de água e efluentes, para que operem com qualidade. Os métodos são gravados em alta resolução.

InovaQA

A startup tem como objetivo popularizar testes de softwares para pequenas e médias empresas. Disponibilizam o serviço Crowd Testing, que oferece a solução de problemas ligados a bugs, além de disponibilizar possíveis melhorias para o sistema, automatizações, testes funcionais e outsourcing.

InQuímica 

É uma startup de desenvolvimento e pesquisa. Aliando tecnologia e características químicas, o produto InAgro, retira dos alimentos – frutas, verduras e legumes – uma grande porcentagem dos metais pesados, provenientes de agroquímicos, defensivos agrícolas, solo contaminado, fertilizantes químicos, etc.

Insumo 

Solução de gestão de insumos e dispensers. Juntando sensores de estoque, automação de compras, otimização de equipe na realização do monitoramento e entrega de materiais essenciais para uma gestão eficiente de facilities.

One Percent

Startup de desenvolvimento de projetos baseados em blockchain, atende diferentes segmentos de mercado com tokenização de ativos, serviços, plataformas mobile, web, APIs e sistemas legados.

{Parças} Developers School

Desenvolvimento de soluções de Bootcamps atrativas, em que o fluxo do dinheiro gera abundância, equidade e transformações socioambientais positivas.

TeamHub 

HRtech com plataforma de gestão de cultura organizacional. Descomplicam a cultura da empresa, para que tenha maior vantagem competitiva no mercado.

Trampay

Fintech com foco em benefícios ofertados aos trabalhadores, conectando empresas, descontos e produtos acessíveis. Tudo isso, em uma plataforma com insights e métricas sobre engajamento para uma melhor gestão de pessoas no ambiente corporativo.

Troca

Software de gestão, engajamento e inclusão da diversidade nas empresas. Conectam e ajudam empresas a se tornarem mais diversas e auxiliam pessoas da diversidade a encontrarem emprego

UnicaInstancia 

Inteligência artificial responsável por predizer sobre ações judiciais de cobranças indevidas em contas de consumo, oportunizando maior agilidade e recorrência de ganho de causas para seus clientes.

Viverde Casa 

Viverde Casa é uma plataforma de capacitação, benefícios e mediação de mão de obra para construção, reformas e serviços na construção civil.

VôContigo

Plataforma especializada e exclusiva para o público 60+, que transporta e acompanha o idoso de forma segura, humanizada e afetiva.

Zentek

Plataforma de Assistência focada em IoT, Gadgets e Tecnologia. Conectam suporte de TI online e presencial.

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.