BlackRocks Startups convoca empreendedores negros para programa de aceleração

Startups devem se inscrever até o dia 27 de março para o Grow Startups. Até oito startups serão selecionadas

Author Photo
8:18 pm - 11 de março de 2022
pessoa negra, empreendedores, reunião Foto: Shutterstock

A BlackRocks Startups, aceleradora que promove negócios liderados por pessoas negras, anunciou essa semana a abertura de inscrições para a terceira edição do Grow Startups – Cresça seu negócio. Ao todo serão selecionadas até oito startups em fase de pré-operação ou operação. Os interessados devem se inscrever até o dia 27 de março no site.

“Aprendemos muito com as duas edições anteriores e nessa edição estamos mais alinhados com os parceiros e desenvolvendo ações mais escaláveis”, avalia Maitê Lourenço, CEO da BlackRocks Startups. “As startups possuem agora maior oportunidade de aprendizado já que 18 outras startups participaram das nossas edições anteriores. Agora é potencializar mais ainda empreendedoras e empreendedores e ampliar o ecossistema de startups negro no Brasil”.

Na mira da BlackRocks Startups estão negócios tecnológicos e inovadores, com foco no B2B ou B2B2C, atuantes em qualquer setor.

Leia mais: BlackRocks lista as startups mais promissoras de 2022

O programa de aceleração é gratuito e terá duração de quatro meses. A BlackRocks pede uma dedicação média de 15 horas semanais, quando serão realizadas reuniões tanto em conjunto com as demais startups participantes do programa, quanto de forma individual – sempre online. É necessário, ainda, que os fundadores estejam sempre presentes nesses encontros.

“O Grow Startup vai preparar esses empreendedores e suas equipes para elevarem seu negócio a um novo patamar, os capacitando para lidar com os desafios do mercado, além de agregar conhecimento através de mentorias, workshops, contato com possíveis clientes e muito networking”, pontua Maitê.

As selecionadas para o Grow Startups também receberão suportes adicionais como workshops com membros do time do TikTok, créditos de US$ 5 mil por dois anos em ferramentas e recursos da AWS e acesso ao programa de conexão das startups com grandes empresas.

Todos os encontros serão online e para participar é necessário que ao menos um dos fundadores seja negro. “Queremos que negócios inovadores estejam no radar do ecossistema de startups no Brasil e que estes negócios tenham oportunidades de acesso e principalmente que mostrem seus diferenciais em um mercado que pouco valoriza nossa inteligência”, explica Maitê.

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.