BioCatch anuncia Ricardo Calfat como country manager

Especialista em detecção de fraudes digitais atende principalmente empresas do setor financeiro

Author Photo
6:58 pm - 03 de agosto de 2021
Ricardo Calfat Disessa, BioCatch

A BioCatch, especialista em reconhecimento biométrico, anunciou um reforço na operação brasileira: Ricardo Calfat é o novo country manager da empresa no país. O executivo, que acumula quase 20 anos de experiência no setor, terá como missão aprimorar o atendimento da empresa aos clientes do setor financeiro, incluindo bancos e fintechs.

“Pretendo agregar minha expertise em desenvolvimento de tecnologia para o setor financeiro ao perfil inovador da BioCatch de modo a posicioná-la como uma empresa que aplica tecnologia de prevenção em um mundo digital onde segurança e experiência do cliente podem coexistir”, afirma o executivo.

A BioCatch foi fundada em 2011 por especialistas em pesquisa de ciência neural e cibersegurança. Com operação em 16 países, é especializada na detecção de fraudes online e proteção contra ameaças cibernéticas a partir da análise de interação física e cognitiva dos internautas, de modo a proteger dados e dispositivos.

Leia mais: Koin anuncia novo CTO e nova diretora de marketing

A empresa traça perfis de comportamento dos usuários usando movimentos de mouse, cadência de digitação, padrões de furto ou orientação do dispositivo. A plataforma da empresa é baseada em Inteligência Artificial e identifica normas observadas estatisticamente para comportamentos regulares ou suspeitos.

Calfat é formado em administração pela Fundação Armando Álvares Penteado (FAAP) e trabalhou também na Mynarski International Valuation e na ACI Worldwide.

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.