Banco PAN e IGTI anunciam mil bolsas para curso de desenvolvimento

Programa online e gratuito vai permitir aos alunos concorrer à vagas de emprego no banco, que em 2021 aumentou time de TI em 65%

Author Photo
10:37 am - 08 de agosto de 2021
programadores

O Banco PAN e o Instituto de Gestão e Tecnologia da Informação (IGTI) anunciaram esta semana uma iniciativa que consiste em oferecer mil bolsas de estudo para um curso de desenvolvimento de software. O programa é 100% gratuito, online e está disponível para alunos a partir de 18 anos de todo o país. As inscrições vão até 27 de agosto.

São 148 horas de conteúdo e aulas por videoconferência para aprofundamento dos temas. O curso imersivo tem ênfase na prática, usando experimentação e aplicação de soluções originais em tecnologia. Além do aprendizado e do certificado de formação, os melhores alunos terão a oportunidade de conquistar uma vaga no Banco PAN.

“Desde o básico até situações reais do dia a dia, os alunos poderão destravar capacidades e desenvolver habilidades técnicas para atuar imediatamente no mercado de trabalho. O objetivo do IGTI é acelerar as carreiras dos alunos e prepará-los para novas oportunidades”, explica Vinícius Bozzi, CEO do IGTI.

Leia mais: Startup social lança plataforma para empregar mulheres em tecnologia

O bootcamp terá como foco duas das principais tecnologias utilizadas no mercado: Angular para Front-End e Java + SpringBoot para Back-End. Os participantes vão aprender sobre interface de navegação e ferramentas de interação com o usuário, além de realizar o planejamento, criação, implementação e manutenção da estrutura base de um site.

Já o Banco PAN quer investir na formação de mão de obra qualificada para expandir a área interna de tecnologia e a cultura tech nacional. Para a instituição, é importante um ambiente com sinergia de valores e de cultura entre a empresa e seus profissionais, por isso valoriza a diversidade e verdadeiros talentos.

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.