Startup social lança plataforma para empregar mulheres em tecnologia

Accenture, Creditas, Easynvest, iFood e Nubank estão entre empresas com vagas abertas na Todas em Tech, da {reprograma}

Author Photo
5:27 pm - 05 de agosto de 2021
mulher, ciência, quadro negro

Aumentar o número de mulheres na área de tecnologia da informação: esse é um dos principais objetivos do projeto Todas em Tech, da {reprograma}. A startup social paulistana quer alcançar 2.400 mulheres em situações de vulnerabilidade e formar 400, preferencialmente negras, trans e travestis, em programação front-end e back-end até o fim de 2022.

Para facilitar a conexão das formandas ao mercado de trabalho, a startup acaba de lançar a plataforma de contratação {reprograma}. A versão beta está disponível para as empresas parceiras do projeto tecnológico – Accenture, Creditas, Easynvest, iFood e Nubank – desde 15 de julho.

“Na plataforma, as empresas parceiras puderam conhecer o perfil de todas as alunas que se formaram nas duas primeiras turmas do Todas em Tech, do primeiro semestre de 2021, além de convidá-las a participarem dos seus processos de seleção”, explica Silvia Follador, gestora de projetos da {reprograma}.

Leia mais: 99 abre 24 vagas exclusivas para mulheres e pessoas pretas

Empresas externas que não financiaram o projeto puderam experimentar a versão beta da plataforma na última segunda-feira (2 de agosto). Ao comprar acesso à plataforma, as empresas podem oferecer vagas de emprego e realizar processos de seleção até a contratação.

Na plataforma é possível acompanhar o desempenho das alunas em cada etapa do processo e se comunicar com elas.

“Elas [as empresas] podem publicar a vaga como aberta, no qual qualquer aluna inscrita na plataforma pode se candidatar, além da possibilidade de publicar a vaga fechada e destiná-la apenas para um grupo de programadoras pré-selecionadas pela área de recrutamento e seleção das empresas”, explica Follador.

Até o momento, Accenture, Creditas e Nubank estão com vagas abertas na plataforma de contratação. Empresas interessadas podem entrar em contato através de um formulário.

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.