Banco Original usa IA para oferecer serviços para clientes via WhatsApp

Correntistas podem usar esse canal para solicitar mudanças no limite do cartão de crédito e consultar as transações com PIX, entre outros

Author Photo
3:56 pm - 11 de fevereiro de 2021
Whatsapp é app mais baixado em celulares corporativos Whatsapp é app mais baixado em celulares corporativos

O Banco Original anunciou dois novos serviços exclusivos pelo WhatsApp: alteração do limite do cartão de crédito e consulta de status das transações PIX. Com isso a instituição amplia o atual leque de serviços e comunicação dentro da plataforma de mensagens instantâneas.

Para o uso dos novos serviços, inéditos no mercado, o correntista do Original deve entrar no canal de atendimento pelo WhatsApp e digitar o comando desejado. A partir daí, recebe instruções no próprio aplicativo, sem interferência humana, o que garante mais agilidade, praticidade e segurança, uma vez em que as transações contam com um sistema de autenticação.

Leia também: Roberto Rittes é nomeado CEO da Tempo Assist

Para a manutenção de limite, é possível ser realizada pelo titular da conta, solicitando o aumento ou redução e no cartão principal ou no adicional. Para o status de transferência via Pix, basta entrar no aplicativo de mensagens e já estará visível o menu referente ao tema e a situação da transação.

“Atualmente, já são cerca de 6 milhões de mensagens trocadas com nossos clientes graças ao uso da Inteligência Artificial. E nosso objetivo é que o canal seja utilizado para comunicação, marketing e vendas”, afirma Renê Gonçalves, Consultor de Inteligência Artificial e Comunicação do Banco Original.

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.