Banco Original cria unidade de personalização de produtos e serviços

Laboratório multidisciplinar mapeia jornada de usuários no aplicativo para entender comportamentos e antecipar tendências

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9:26 pm - 04 de maio de 2022

O Banco Original anunciou a estruturação de uma equipe multidisciplinar para desenvolver estratégias personalizadas na oferta de produtos e serviços. Com pouco mais de seis meses de atuação, a nova unidade atingiu 29% de incremento na captação total de novos investimentos e crescimento médio de 20% no volume de contratação de seguros, reportou a fintech.

Chamada de Lab de Performance, a área conta com profissionais de ciência de dados, web analytics, business intelligence e especialistas em produtos e crescimento de negócios.

Com novas estratégias e modelos de CRM, que mapeiam a jornada do cliente no aplicativo do Original, é possível analisar comportamentos e identificar a propensão à contratação dos principais produtos oferecidos pela instituição.

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“Entender essa jornada para personalizar soluções é essencial para a construção de uma relação de confiança com o consumidor, trazer maiores resultados para a instituição e otimizar o trabalho dos times que atuam na linha de frente”, afirma Juliana Sandano, superintendente executiva do ciclo de vida do cliente do Banco Original.

Além dos resultados quantitativos, o trabalho desenvolvido pelo Lab de Performance gerou maior eficiência na abordagem dos clientes pois permitiu priorizar a oferta para aqueles que já demonstraram interesse na contratação de um produto.

“A iniciativa tem sido extremamente bem-sucedida e mostra que, com esse foco no cliente, podemos ter uma atuação mais preditiva e estratégica, agregando muita inteligência às nossas ofertas”, conclui Sandano.

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