Baidu compra controle do Peixe Urbano

Author Photo
9:01 am - 09 de outubro de 2014
O Baidu, serviço de buscas na web, comprou o controle do Peixe Urbano, empresa brasileira de e-commerce. O acordo, de valor não revelado, dá ao Baidu acesso ao capital e expertise tecnológica da empresa brasileira.

“A expansão internacional é uma prioridade para o Baidu e, como parte dessa estratégia, o Brasil é mercado-chave, no qual mais de 50 milhões de pessoas já utilizam nossos serviços todos os dias”, afirma Johnson Hu, diretor-geral de negócios globais do Baidu. Julio Vasconcellos, cofundador e CEO do Peixe Urbano, afirma que a entrada do Baidu como sócio impacta positivamente no negócio de milhares de estabelecimentos no País. 
O Baidu iniciou operações no Brasil em novembro de 2013 e, em julho deste ano, a companhia anunciou o lançamento de seu buscador em língua portuguesa. Na mesma oportunidade, o Baidu se comprometeu a investir mais de R$ 120 milhões no mercado brasileiro nos próximos três anos. 

Faz parte dos planos da empresa chinesa colaborar com programas do Ministério de Ciência, Tecnologia e Inovação do Brasil, como o Ciência Sem Fronteiras, e implantar um Centro de Pesquisa & Desenvolvimento de classe mundial no País.
 
De acordo com nota oficial emitida pela empresa, a equipe do Peixe Urbano permanecerá à frente das operações e a organização funcionará como entidade própria só que dentro do ecossistema Baidu, não havendo qualquer previsão de mudanças em sua marca, no serviço prestado aos seus usuários e parceiros ou em sua equipe, a não ser a incorporação de recursos.

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.