B3 registra crescimento de receita com tecnologia após aquisição da Neoway

Empresa reportou crescimento de 6% para o segmento e mira novas oportunidades usando dados

Author Photo
11:02 am - 14 de fevereiro de 2023
B3, bolsa de valores Foto: Divulgação

Acompanhando uma tendência global, a bolsa brasileira B3 tem concentrado esforços e investimentos em suas iniciativas de dados, para tornar sua operação e decisões mais data driven.

Prova desse direcionamento foi a aquisição em 2021 da Neoway, empresa brasileira de big data e anyltics. Segundo a B3, foram investidos recentemente — só em dados — R$ 3 bilhões.

Após a aquisição da Neoway, a receita com tecnologia da B3 cresceu de 10% para 16% do total. A expectativa é que esse crescimento se mantenha.

Ao comparar os trimestres de 2022 e 2021, a Neoway teve crescimento de dois dígitos. Na análise da B3, os resultados mostram que a sinergia e integração entre as empresas têm surtido efeito.

Para 2023, a B3 afirma que focará no desenvolvimento de produtos, venda e crescimento, apesar de não buscar abrir tantas novas frentes. “O foco será em rentabilidade e up Sell, principalmente no setor financeiro e capital market, o que diversifica a receita e fortalece o core business”, projetou a B3 em comunicado.

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.