Notícias

B3 oferece treinamento gratuito em programação para pessoas com deficiência

Com o objetivo de aumentar o número de pessoas com deficiência (PCD) que atuam nas áreas de tecnologia, a B3, Bolsa de Valores do Brasil, em parceria com a Gama Academy, anunciou essa semana que vai selecionar e treinar 40 profissionais em back-end Java.

Para concorrer a uma vaga é necessário se inscrever e anexar o laudo médico que descreva a deficiência, ser formado ou estar cursando o último ano da graduação (bacharel ou tecnólogo) em área exatas e/ou TI e ter conhecimento básico em linguagens de programação. As aulas são online e poderão receber interessados de todo o Brasil.

Leia também: PCDs são considerados para menos de 2% dos processos seletivos em TI

“Dez das 40 pessoas treinadas poderão ser contratadas para trabalhar na bolsa. Mais de 40% do time B3 atua em áreas ligadas a tecnologia e portanto é extremamente relevante para nós capacitar cada vez mais pessoas nessa área”, afirma Rebeca Andreosi, superintendente de Pessoas da B3.

Como principal infraestrutura do mercado financeiro no Brasil e uma das maiores bolsas de valores do mundo, a B3 oferece toda a plataforma tecnológica para que os mercados de renda variável, renda fixa e derivativos possa operar no país. Além disso, atua em segmentos de negócios adjacentes como o registro de apólices e contratos de seguros e gerenciamento dos gravames de todos os veículos financiados no país, que igualmente utilizam uma robusta base tecnológica para operar.

Além do conteúdo multidisciplinar, os selecionados também terão capacitação técnica e comportamental, conhecidas como soft skills. “As empresas hoje buscam por profissionais cada vez mais qualificados não só no conhecimento teórico, mas também nas habilidades comportamentais essenciais, como proatividade, trabalho em equipe e empatia. Habilidades que parecem menos óbvias, mas decisivas em processos seletivos”, afirma Guilherme Junqueira, CEO da Gama Academy. 

As aulas acontecem entre os dias 25/10 e 26/11. As inscrições vão até o dia 17 de outubro e podem ser feitas pelo site da iniciativa, onde também estão disponíveis outras informações sobre o programa. Para concorrer às vagas de trabalho na B3 é importante que o candidato resida na região metropolitana das cidades de São Paulo (SP) ou Campinas (SP).

Recent Posts

Lucila Orsini assume diretoria de TI Brasil da Nutrien

A Nutrien Soluções Agrícolas, multinacional canadense de varejo agrícola, anunciou a nomeação de Lucila Orsini…

22 horas ago

Huawei domina mercado chinês enquanto Apple enfrenta queda nas vendas

As vendas de smartphones da Huawei estão em ascensão na China, registrando um crescimento de…

23 horas ago

Empresas ainda não estão preparadas para implementar plenamente a IA, segundo pesquisa

Uma pesquisa conduzida pela Lenovo Group revelou que, embora a Inteligência Artificial (IA) seja considerada…

24 horas ago

12 oportunidades de ingressar na área de tecnologia

Semanalmente, o IT Forum seleciona as principais oportunidades para aqueles que buscam aprofundar seus conhecimentos…

1 dia ago

IBM adquire HashiCorp por US$ 6,4 bi para fortalecer presença na nuvem híbrida

A IBM anunciou a aquisição da HashiCorp por US$ 6,4 bilhões como parte de sua…

1 dia ago

Novos executivos da semana: Hotmart, Dfense Security, InDrive e mais

O IT Forum traz, semanalmente, os novos executivos e os principais anúncios de contratações, promoções e…

1 dia ago