Avanade promove hackathon para pessoas com deficiência

Empresa também tem a expectativa de contratar profissionais que se destacarem durante o evento online

Author Photo
8:40 pm - 19 de abril de 2021

A Avanade, consultoria de negócios e soluções inovadoras digitais e de nuvem da Microsoft, anunciou um hackaton exclusivo para profissionais com deficiência. O evento “Diversificando Códigos” acontece entre 15 e 16 de maio em parceria com a Talento Incluir, consultoria especialista em diversidade e inclusão, e a 99jobs, startup focada em recursos humanos.

Os participantes terão 48 horas para desenvolver uma ferramenta de workplace online que resolva o desafio de manter a cultura e o ambiente de troca presencial das empresas em um modelo de trabalho 100% home-office.

Todos os participantes ganharão um voucher de R$ 250 para investir em produtos de tecnologia e o prêmio para os integrantes do grupo vencedor será de mentoria individual com um profissional de tecnologia da Avanade. Além disso, a companhia tem a expectativa de contratar profissionais que se destacarem durante o evento.

Leia também: Oi lança conta digital que permite operações via mensagem

Os candidatos precisam ter mais de 18 anos, acesso a internet, computador ou notebook. Não é necessário ter participado de um hackathon ou maratona de tecnologia. Após as inscrições, os candidatos passarão por uma avaliação de habilidades técnicas e comportamentais.

Durante o desafio, facilitadores da Avanade estarão disponíveis para apoiar na construção, tirar dúvidas e contribuir para o projeto de cada grupo. Ao final, uma banca de jurados formada por profissionais do mercado de tecnologia e da Avanade definirão o projeto vencedor.

As inscrições devem ser realizadas até dia 2 de maio no link.

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.