Oi lança conta digital que permite operações via mensagem

Oi Conta Zap tem como alvo parcela da população não-bancarizada e que utiliza diariamente o celular e o WhatsApp

Author Photo
4:02 pm - 19 de abril de 2021

A operadora Oi anunciou esta semana o lançamento do Oi Conta Zap, serviço de conta digital que permite a realização de operações financeiras por meio do aplicativo de mensagens WhatsApp. Entre as possibilidades está o pagamento de contas e a transferência pelo sistema de pagamentos instantâneos PIX, além da recarga de créditos do celular.

O lançamento tem como parceira a Conta Zap, fintech brasileira de mensageria. O objetivo é simplificar as principais transações financeiras do dia a dia das pessoas, principalmente da parcela da população que ainda não tem acesso ao sistema bancário, por meio de duas ferramentas também muito presentes nas rotinas diárias: o celular e o Whatsapp.

Leia também: Uber começa testes de gravação de vídeo em São Paulo e Belo Horizonte

Para abrir uma conta no Oi Conta Zap basta acessar o WhatsApp, gravar o número 31 98831-3131 nos contatos do celular e enviar uma mensagem com a palavra Oi. A partir daí, o usuário irá receber, por mensagem no app, o passo a passo necessário para realizar o cadastramento.

Como funciona?

O saldo do Oi Conta Zap pode ser criado por transferências bancárias via PIX a qualquer hora. Outra opção de transferência de recursos é por meio do pagamento de boleto, gerado diretamente no aplicativo. Para pagar contas como água, luz ou qualquer boleto de cobrança, o usuário deve apenas selecionar a opção ‘pagamentos’ no menu, colar o código do boleto e confirmar o pagamento.

Entre os benefícios está a possibilidade de efetuar recarga de celular de qualquer operadora nacional. Para isso, o usuário precisa informar o número e a operadora do celular que deseja recarregar, o valor, confirmar a transação e a recarga será realizada instantaneamente.

Para o período de lançamento do serviço, a Oi oferece um benefício de, a cada R$ 1 de recarga, o cliente ganha promocionalmente 1GB de bônus, válido por 7 dias, além de 10% do dinheiro de volta em créditos no celular da operadora.

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.