Autotrac adota banco de dados da TmaxSoft

A TmaxSoft, empresa multinacional coreana provedora de softwares para infraestrutura de TI, passa a oferecer a infraestrutura de banco de dados para a Autotrac. Com Nelson Piquet, empresário e tricampeão mundial de Fórmula 1 entre seus acionistas, a Autotrac é pioneira no uso da tecnologia aplicada para o rastreamento e monitoramento de frotas. O projeto, desenvolvido pela TmaxSoft em parceria com a Logiks, consultoria focada em TI, viabilizou a implementação do Tibero para armazenamento de dados da sua linha One da Autotrac, especializada em produtos voltados para pessoas físicas.

Além do banco de dados, a Autotrac contratou também as licenças do Tibero Active Cluster (TAC), que oferece continuidade dos negócios sem riscos e com alta performance.

“A migração durou apenas vinte minutos e ocorreu sem qualquer imprevisto. Por ter todas as especificações técnicas de outros bancos de dados disponíveis no mercado, conseguimos migrar qualquer sistema muito rapidamente e sem problemas”, afirma Alexandre Torres, presidente América Latina da TmaxSoft. “Antes da migração, de fato, oferecemos um treinamento para a equipe responsável pelo banco de dados anterior dentro da Autotrac. Com o Tibero asseguramos, inclusive, a manutenção do conhecimento desses profissionais. Justamente porque nosso banco de dados é bastante similar aos outros”, completa.

Além do treinamento e todo o suporte oferecido pela equipe da TmaxSoft durante a migração, fundamental para otimizar processos e trazer confiança, Fernando Mühe, diretor técnico da Autotrac, destaca a flexibilidade da coreana nas negociações e questões relacionadas ao licenciamento. “Escolhemos utilizar o Tibero pois notamos grande flexibilidade de negociação, característica incomum em outros players desse mercado de banco de dados. As regras são muito claras – principalmente com relação à virtualização. O banco de dados da TmaxSoft tem qualidade, instalação ágil, suporte em português e, ainda, excelente relação custo/benefício. Com esta parceria, esperamos ter uma redução de 60% nos investimentos com infraestrutura, em função dos projetos futuros”, finaliza.

Recent Posts

Lucila Orsini assume diretoria de TI Brasil da Nutrien

A Nutrien Soluções Agrícolas, multinacional canadense de varejo agrícola, anunciou a nomeação de Lucila Orsini…

22 horas ago

Huawei domina mercado chinês enquanto Apple enfrenta queda nas vendas

As vendas de smartphones da Huawei estão em ascensão na China, registrando um crescimento de…

23 horas ago

Empresas ainda não estão preparadas para implementar plenamente a IA, segundo pesquisa

Uma pesquisa conduzida pela Lenovo Group revelou que, embora a Inteligência Artificial (IA) seja considerada…

24 horas ago

12 oportunidades de ingressar na área de tecnologia

Semanalmente, o IT Forum seleciona as principais oportunidades para aqueles que buscam aprofundar seus conhecimentos…

1 dia ago

IBM adquire HashiCorp por US$ 6,4 bi para fortalecer presença na nuvem híbrida

A IBM anunciou a aquisição da HashiCorp por US$ 6,4 bilhões como parte de sua…

1 dia ago

Novos executivos da semana: Hotmart, Dfense Security, InDrive e mais

O IT Forum traz, semanalmente, os novos executivos e os principais anúncios de contratações, promoções e…

1 dia ago