Autotrac adota banco de dados da TmaxSoft

Author Photo
4:27 pm - 25 de outubro de 2017
banco de dados banco de dados

A TmaxSoft, empresa multinacional coreana provedora de softwares para infraestrutura de TI, passa a oferecer a infraestrutura de banco de dados para a Autotrac. Com Nelson Piquet, empresário e tricampeão mundial de Fórmula 1 entre seus acionistas, a Autotrac é pioneira no uso da tecnologia aplicada para o rastreamento e monitoramento de frotas. O projeto, desenvolvido pela TmaxSoft em parceria com a Logiks, consultoria focada em TI, viabilizou a implementação do Tibero para armazenamento de dados da sua linha One da Autotrac, especializada em produtos voltados para pessoas físicas.

Além do banco de dados, a Autotrac contratou também as licenças do Tibero Active Cluster (TAC), que oferece continuidade dos negócios sem riscos e com alta performance.

“A migração durou apenas vinte minutos e ocorreu sem qualquer imprevisto. Por ter todas as especificações técnicas de outros bancos de dados disponíveis no mercado, conseguimos migrar qualquer sistema muito rapidamente e sem problemas”, afirma Alexandre Torres, presidente América Latina da TmaxSoft. “Antes da migração, de fato, oferecemos um treinamento para a equipe responsável pelo banco de dados anterior dentro da Autotrac. Com o Tibero asseguramos, inclusive, a manutenção do conhecimento desses profissionais. Justamente porque nosso banco de dados é bastante similar aos outros”, completa.

Além do treinamento e todo o suporte oferecido pela equipe da TmaxSoft durante a migração, fundamental para otimizar processos e trazer confiança, Fernando Mühe, diretor técnico da Autotrac, destaca a flexibilidade da coreana nas negociações e questões relacionadas ao licenciamento. “Escolhemos utilizar o Tibero pois notamos grande flexibilidade de negociação, característica incomum em outros players desse mercado de banco de dados. As regras são muito claras – principalmente com relação à virtualização. O banco de dados da TmaxSoft tem qualidade, instalação ágil, suporte em português e, ainda, excelente relação custo/benefício. Com esta parceria, esperamos ter uma redução de 60% nos investimentos com infraestrutura, em função dos projetos futuros”, finaliza.

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.