Notícias

Atvos faz migração de sistemas para nuvem com apoio da Atos

A consultoria global de TI de origem francesa Atos anunciou que é a parceira escolhida para apoiar a produtora de biocombustíveis Atvos em uma jornada de transformação, que começou pela migração de infraestrutura de tecnologia para a nuvem. O processo de migração dos principais sistemas corporativos da organização foi concluído em cerca de sete meses.

O novo ambiente usa soluções de nuvem do Google Cloud. O projeto contou com mais de 20 experts da Atos e foi desenvolvido visando menor impacto no ambiente produtivo do cliente.

A mudança faz parte da estratégia de crescimento da Atvos, que prevê investir R$ 4,6 bilhões até a safra de 2025/2026 para expandir índices de produção e ampliar aportes em novas tecnologias e inovação, tanto nas lavouras como nas agroindústrias. Com a migração para a nuvem, segundo a Atos, a companhia ganha eficiência e escalabilidade, e garante controle melhor de gastos.

Leia também: O que difere um parceiro estratégico de um prestador de serviço de TI?

“Esta é uma iniciativa que vai possibilitar um aumento importante da capacidade do ambiente de processamento de dados da companhia, o que vem ao encontro do novo e intenso momento de crescimento e transformação pelo qual a Atvos vem passando desde a última safra”, diz Alexandre Maganhato, CTO da Atvos. “Este movimento abre caminhos promissores para um futuro de crescimento e transformações significativas, alinhando-nos às tendências de sustentabilidade e novas tecnologias disponíveis no mercado.”

Nuvem sem paradas

Daniel López, diretor de operações da Atos na América do Sul, diz que o projeto foi feito com o menor tempo de parada possível. “Ou seja, entregamos inovação sem paralisar a operação e considerando o tempo certo para não impactar o período de entressafra de cana-de-açúcar”, diz.

Com a migração, a expectativa da Atos é expandir projetos com a Atvos, envolvendo aplicações na nuvem com inteligência artificial.

Além de nuvem, a Atos também fornece soluções de cibersegurança para a Atvos desde 2022. A parceria consiste em proteger o ambiente digital da empresa por meio da plataforma Atos MDR, que promete proteção contra possíveis ataques, caça a ameaças, e monitoramento de cerca de 50 milhões de eventos de segurança, além de análise e respostas a incidentes.

Siga o IT Forum no LinkedIn e fique por dentro de todas as notícias!

Recent Posts

Biden investe US$ 285 mi em projeto de gêmeos digitais para semicondutores nos EUA

O Governo Biden anunciou, nesta segunda-feira (6), que o programa CHIPS for America destinará cerca…

13 horas ago

Gartner: as 4 principais tendências de Data & Analytics para 2024

Nem só de inteligência artificial vivem os executivos de TI das empresas. Sabendo disso, o…

18 horas ago

Tecnologias exponenciais: como elas se aplicam ao seu negócio

As tecnologias exponenciais são aquelas que demonstram rápido desenvolvimento, apresentando um potencial de transformação imenso…

19 horas ago

Rio Grande do Sul: operadoras de telefonia liberam internet grátis

As operadoras de telefonia Claro, TIM e Vivo tomaram a iniciativa de liberar o acesso…

19 horas ago

Nascidos na era verde: como contratar e reter essa geração?

Durante o IT Forum Trancoso 2024, executivos discutiram as estratégias para contratar e reter a…

20 horas ago

Entre healthtechs brasileiras, 89 aplicam inteligência artificial

As startups ativas do setor de saúde – ou healthtechs – alcançaram o número de…

21 horas ago