Atendimento na loja somente por robôs? Esse é o próximo plano da SoftBank

Author Photo
2:55 pm - 27 de janeiro de 2016

A SoftBank tem planos de abrir uma loja de smartphones recheada de robôs Pepper para atender clientes. De acordo com a publicação Japan Times, o local será inaugurado em Tóquio e receberá seis humanoides que irão recepcionar compradores, demonstrar como funcionam os aparelhos e até ajudar a completar as compras. 

Vale ressaltar que ainda haverão humanos para checar a identidade dos clientes na finalização da compra.

Outras quatro lojas chamadas “Pepper for Biz Atelier” também estão programadas para abrir em Tóquio, Osaka, Aichi e Fukuoka. Dessa forma, os clientes corporativos podem conhecer o robô – cerca de 200 empresas estão trabalhando para desenvolver softwares para o “RobotApp Market for Biz”, que permite aos clientes baixar apps diretamente pelo seu Pepper.

Para quem não conhece, o simpático robô da empresa foi criado pela francesa Aldebaran Robotics, que foi comprada pela SoftBank em 2012. A versão corporativa do gadget já está sendo usada por 500 organizações no Japão, incluindo a Nestlé. O robô foi programado para reconhecer emoções por meio do tom de voz humano, bem como movimentos corporais. Dessa forma ele pode dar uma resposta de acordo com o que identificou.

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.