Atacarejo Aramix leva inovação para Região Norte

O Grupo AraSuper, rede de supermercados da Região Norte do País, iniciou o processo de modernização tecnológica de suas lojas com objetivo de melhorar a experiência de compras de seus clientes. A primeira fase desse processo ocorreu com a transformação do sistema de precificação da unidade localizada em Porto Velho, capital de Rondônia. O Aramix, que atende no conceito atacarejo, adotou as etiquetas eletrônicas da Seal Sistemas, principal integradora do país, para suprir as etiquetas de papel.

“As etiquetas de papel passavam um aspecto de desgaste e não eram atrativas para o consumidor”, disse Wendel Barros Marino, gerente de TI do Grupo Arasuper. O executivo ressalta que a substituição pelas etiquetas eletrônicas coloridas da Seal permitiu um ganho no visual na loja e a “aceitação dos clientes foi imediata”.

Outro benefício para o consumidor é a qualidade de informação para o cliente. Marino destaca a diferença de contar com um dispositivo padronizado. “Em uma operação de atacarejo, com três opções de preços [varejo, a partir de, e atacado] as informações não eram claras e recebíamos, constantemente, reclamações de clientes que não estavam conseguindo identificar os preços nas gôndolas. Agora, com um sistema padronizado e de fácil visualização, facilitou a compra do consumidor”, explica o gerente, que ressalta também que os dispositivos eliminaram a consulta de valores com os colaboradores da loja.

A produtividade foi uma das vantagens para a loja, que passou a realocar os colaboradores para atuar em funções mais estratégias da operação. Outro benefício das etiquetas eletrônicas é a agilidade. A integração entre gôndola e caixa, permite a troca de preços, o impute de informações técnicas sobre o produto, dados sobre promoções, informações gerenciais como estoque e tudo em tempo real. Benefícios como esses ajudam no aumento das vendas e por consequência garantem um retorno de investimento mais rápido.

O Aramix adquiriu 5,8 mil etiquetas eletrônicas e o Grupo pretende levar para outras unidades da rede. “Estamos satisfeito com a solução da Seal e vamos estudar a possibilidade de implementar o projeto em outras lojas”, afirma Marino.

Recent Posts

10 cursos gratuitos da IBM no Eu Capacito

A plataforma Eu Capacito, iniciativa do Instituto Itaqui, acaba de incluir cursos gratuitos da IBM em…

7 minutos ago

ICQ sairá do ar após 28 anos

O ICQ anunciou o fim de suas atividades para o próximo dia 25 de junho.…

2 horas ago

Integrity Forum 2024: o futuro das empresas em meio a IA responsável

O Integrity Forum 2024, realizado pela Quality Digital em parceria com a Diligent trouxe à tona discussões sobre…

5 horas ago

Metade das organizações não tem programas de segurança para ambientes OT

Quase metade das organizações globais (49%) ainda não tem programas de segurança cibernética e de…

6 horas ago

Escolas públicas brasileiras estão mais conectadas, mas uso em sala patina

A qualidade das conexões de internet nas escolas públicas brasileiras avançou, mas o uso pedagógico…

7 horas ago

Não há continuidade de negócio sem uma gestão inteligente do backup

De acordo com dados da IBM, o custo médio global de uma violação de dados,…

8 horas ago