Ascenty terá conexão com o Google Cloud em São Paulo em três pontos distintos

Clientes da Ascenty terão capacidade de criar e hospedar aplicativos de negócios digitais na infraestrutura escalável e confiável do Google Cloud

Author Photo
2:30 pm - 11 de agosto de 2021
Ascenty conexão Google Cloud Divulgação/Ascenty

Provedora de serviços de data centers e conectividade, a Ascenty anunciou que passará a oferecer ponto de acesso direto, seguro e privado à rede global do Google Cloud em seus data centers de São Paulo.

Os três pontos de conexão são possíveis pela integração direta da Ascenty com o Partner Interconnect do Google Cloud, serviço que permite aos clientes se conectarem à plataforma global da empresa.

A partir desse ponto de conexão direta à rede do Google Cloud, os clientes da Ascenty terão capacidade de criar e hospedar aplicativos de negócios digitais na infraestrutura altamente escalável e confiável da nuvem do Google.

Segundo a Ascenty, o acesso direto ao Google Cloud também promete vantagens de custo significativas para o tráfego de saída entre a nuvem privada virtual do Google Cloud e os recursos de TI locais existentes dos clientes, potencializando as soluções híbridas.

Além disso, a facilidade de integração da API entre a infraestrutura do cliente e o Google Cloud simplifica o gerenciamento de serviços essenciais.

A conexão não exige do cliente a hospedagem de servidores em data centers da Ascenty para que ele possa acessar o Google Cloud. Os pontos de conexão são oferecidos mesmo àquelas empresas que possuem os dados alocados em outras estruturas, sejam elas privadas, híbridas ou públicas.

De acordo com a Ascenty, a latência de conectividade é semelhante em qualquer das soluções contratadas. A organização, no entanto, afirma estar entregando uma latência de até 2 milissegundos para troca de dados, índice 15% inferior à média de oferta no mercado brasileiro.

“Nós entregamos o que nossos clientes necessitam de acordo com o momento específico de maturidade de transformação digital de cada um. Ou seja, nos posicionamos no mercado como facilitadores da migração para a nuvem, estabelecendo em conjunto com nossos clientes um plano estratégico gradativo de transformação digital, minimizando eventuais percalços causados por uma aceleração digital não planejada”, afirma Vinícius Minetto, diretor de Vendas da Ascenty.

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.